Home Futebol Torcedor que insultou racialmente Fred, do Manchester United, será julgado

Torcedor que insultou racialmente Fred, do Manchester United, será julgado

Fred foi vítima de racismo na Inglaterra, após vitória no clássico de Manchester em dezembro do ano passado; agressor foi identificado

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O meio-campista brasileiro Fred, ex-Internacional e atualmente no Manchester United, foi ofendido racialmente no clássico contra o Manchester City, em 2019, e agora o agressor irá à Justiça.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo a “BBC” de Londres, o torcedor do time rival foi flagrado por vídeo ameaçando e insultando racialmente o brasileiro, enquanto o mesmo atuava no Etihad Stadium, casa do City.

PUBLICIDADE

A injúria racial sobre Fred, portanto, não será esquecida, porque o homem já foi identificado e será julgado pelo crime em flagrante no estádio.

O agressor se chama Anthony Burke, 41 anos, e morador de Wythenshawe, bairro suburbano de Manchester. O homem responderá pelas atitudes racistas.

De acordo com o veículo britânico, o Burke tem audiência marcada para 15 de abril, quando se apresentará à corte de Manchester e ser julgado por crime racial.

Em campo, Fred saiu vencedor

O jogo em questão terminou com vitória do Manchester United dentro do estádio do maior rival. O brasileiro vem retomando espaço no elenco e, atualmente, é titular da equipe.

PUBLICIDADE

Os gols de Marcus Rashford e Anthony Martial sacramentaram a vitória dos Diabos Vermelhos em dezembro do ano passado. Sobre o racismo sofrido, Fred ainda não se pronunciou.

LEIA MAIS: Calendário e contratos expirando: os efeitos do coronavírus em LA LIGA

Zagueiro do River apoia luta contra o coronavírus na Argentina; veja!