Home Futebol Ronaldinho, Romário e mais: 11 boleiros que já foram presos

Ronaldinho, Romário e mais: 11 boleiros que já foram presos

De delitos leves até crimes hediondos, as personalidades do futebol já foram parar atrás das grades por diversos motivos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A vida de fama e glamour de um jogador de futebol não o tira das responsabilidades civis e já levou uma série de boleiros conhecidos à prisão por uma série de fatores.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O último deles foi Ronaldinho, que entrou para o time dos boleiros que foram presos na última quarta-feira (5), mas está longe de ser o único.

Veja 11 atletas que já foram parar atrás das grades:

PUBLICIDADE

Ronaldinho
O craque foi preso no Paraguai após ser pego com um passaporte falso, já que seu passaporte brasileiro está confiscado pela justiça.

Leônidas da Silva
O ídolo de São Paulo e Flamengo ficou detido na década de 1940 por ter falsificado um certificado de dispensa do serviço militar e foi preso por oito meses.

Jobson
O atacante se envolveu em uma série de polêmicas, mas a maior delas foi quando cometeu estupro de vulnerável contra uma menor de 14 anos. Após ser preso em 2016 e libertado dias depois, voltou à prisão por descumprir o limite da tornozeleira eletrônica.

Régis
Ex-São Paulo, o lateral é mais um dos jogadores polêmicos da lista e foi preso por embriaguez ao volante, posse ilegal de drogas e desacato.

PUBLICIDADE

Bruno
O nome mais polêmicos entre os jogadores presos da lista foi Bruno, que foi o mandante do assassinato da ex-namorada Eliza Samudio. O atleta pegou mais de 20 anos de prisão, mas está em regime semiaberto.

Jean
O goleiro, que está no Atlético-GO por empréstimo do São Paulo, agrediu a ex-esposa em dezembro e foi preso nos Estados Unidos, onde ficou por vários dias detido.

Edmundo
Outro craque entre os jogadores que foram presos é Edmundo. O atleta estava no Vasco quando se envolveu em um acidente de carro que matou três pessoas. Passo uma noite na cadeia e foi condenado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Breno
O zagueiro estava no Bayern de Munique quando ateou fogo na própria casa na Alemanha e acabou preso. O jogador foi condenado a três anos e nove meses de prisão.

PUBLICIDADE

As pensões
As pensões alimentícias de jogadores e ex-jogadores são um caso à parte, já que são vários os exemplos de atletas que tiveram que se entenderam com a justiça pelo problema.

Zé Elias
O ídolo do Corinthians foi preso por 30 dias por não arcar com o pagamento de pensões alimentícias. Zé Elias alegou que não tinha como pagar o combinado anteriormente, já que seus vencimentos não eram mais semelhantes ao que ele ganhavam como atleta profissional.

Edílson
Caso parecido viveu Edílson, também ex-Corinthians, que acabou preso por não pagar a pensão alimentícia para seus filhos e ex-esposa.

Romário
Atual Senador da República, Romário viveu problema semelhante em 2009 e passou uma noite preso para tentar um acordo no pagamento da pensão alimentícia.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Que beleza! 5 bordões de Milton Leite que são inesquecíveis