Home Futebol Ronaldo articula negociação de Elias, ex-Atlético-MG, com time espanhol

Ronaldo articula negociação de Elias, ex-Atlético-MG, com time espanhol

Fenômeno e meio-campista atuaram juntos no Corinthians, onde conquistaram, em 2009, o Paulistão e a Copa do Brasil

Pedro Cipriano
Colaborador do Torcedores.com e amante dos esportes.

Sem clube desde o término do contrato com o Atlético-MG, no fim de 2019, o meio-campista Elias, 34, tem negociação encaminhada com o Real Valladolid, atual 15º colocado do Campeonato Espanhol, que é presidido pelo também brasileiro Ronaldo, 43.

PUBLICIDADE

As conversas entre Elias e Valladolid tiveram intervenção direta de Ronaldo, que foi companheiro do meio-campista quando ambos jogaram no Corinthians e até hoje cultiva amizade com o jogador.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Elias chegou a flertar com um término precoce de carreira e perambulou por times como Náutico, São Bento, Juventus e Ponte Preta até 2008, quando iniciou sua primeira passagem pelo Corinthians. Depois, somou ao currículo equipes como Flamengo, Atlético de Madri e Sporting, além de 34 jogos com a camisa da seleção brasileira.

No início de 2017, o meio-campista fechou contrato com o Atlético-MG, que desembolsou 2,5 milhões de euros (R$ 11,2 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos do atleta. O principal momento do meio-campista no clube foi o Campeonato Mineiro daquele ano, quando ele anotou o gol do título.

A despeito de ter perdido espaço, Elias chegou a negociar com o Atlético-MG para prosseguir em 2020. No entanto, as conversas esbarraram em uma divergência sobre tempo de contrato.

Depois, o meio-campista flertou com o Grêmio e teve sondagens de times como Santos e Fluminense, mas não chegou a um acordo financeiro com essas equipes. Desde o início do ano, portanto, o estafe de Elias tem tentado emplacá-lo em um time europeu. Houve conversas com Boavista e Belenenses, ambos de Portugal, mas nenhum dos casos vingou.

PUBLICIDADE

Em meio ao cenário de incerteza, a amizade com Ronaldo apareceu como possibilidade. O próprio Fenômeno intercedeu e adiantou as conversas com o Valladolid, time que ele preside desde 2018.

Ainda não há previsão de data para o desfecho das tratativas. Enquanto o Valladolid segue como uma possibilidade, Elias tem feito treinos individuais para manter a forma física.

LEIA MAIS:
Time de Ronaldo tenta levar zagueiro para Espanha. E isso tem muito a ver com “renascimento” de time de São Paulo