O Valladolid teve a chance de checar se algum componente do elenco possuía coronavírus. Porém, o clube rechaçou a proposta da La Liga, considerado que as pessoas em situação de risco mereciam saber se estavam infectadas com a doença. Dessa forma, a intenção seria prestar um apoio ao povo espanhol.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista ao site do clube, Ronaldo, que ocupa o cargo de presidente, falou sobre a decisão. Para ele, os atletas do plantel não estão no grupo mais necessitado, algo que motivou a decisão, mesmo com os efeitos da pandemia afetarem gravemente o país.
“Estamos conversando com os jogadores e os funcionários para encontrar a melhor solução. Vamos ver o que acontece nos próximos dias e semanas, dependendo do que for determinado. O importante é nosso pessoal. Rejeitamos os testes porque não precisamos deles. Existem muitos grupos que precisam dessa assistência muito mais do que nós. as soluções para que tudo funcione da melhor maneira possível. Dependemos do que for decidido sobre a competição. Minha responsabilidade é manter o clube com a saúde financeira intacta. Isso é muito importante para nós”, declarou.
Além disso, o ídolo brasileiro opinou sobre o retorno do Campeonato Espanhol. Em sua opinião, é importante que a temporada seja finalizada, mas que as condições de seguranças permitam que as partidas aconteçam.
“Queremos jogar até o fim para manter o status de time da primeira divisão, mas eles precisam dar toda a segurança aos jogadores, funcionários e torcedores. Estamos aguardando o governo, assim que o confinamento terminar, as coisas vão ficar mais claras. Para nós, o melhor seria terminar os jogos nesta temporada. Os meninos estão se esforçando ao máximo. Seguindo os planos e programas que os profissionais de nutrição e treinamento físico nos dão. Eles o seguem com grande responsabilidade. São jogadores de alto nível e teremos que conversar com todas as entidades; quando elas retornarem, precisarão de tempo para obter a melhor forma possível, mas o importante agora é vencer o coronavírus e, a partir daí, encontraremos as melhores soluções para todos”, declarou.
LEIA MAIS

