Home Lutas Rose Namajunas revela recusa a luta por cinturão por problemas pessoais

Rose Namajunas revela recusa a luta por cinturão por problemas pessoais

Ex-campeã dos palhas, ‘Thug Rose’ explicou que foi oferecida luta contra Weili Zhang, atual dona do cinturão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Rose Namajunas perdeu o cinturão dos palhas para Jéssica Bate-Estaca em meados de 2019 e está afastada desde então do MMA. E poderia ter voltado a lutar já neste final de semana, encarando a chinesa Weili Zhang.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Em entrevista ao podcast UFC Unfiltered, ‘Thug Rose’ afirmou que negou uma luta contra Zhang, atual dona do cinturão peso-palha. A ex-campeã da categoria afirmou que a proposta para ser a primeira desafiante da chinesa veio em um difícil momento pessoal e isto pesou para a negativa.

“Me ofereceram uma luta contra a Weili, mas naquela época, tive que lidar com algumas coisas. Só agora estou conseguindo me acertar, contratei alguém para ajudar no meu estado mental. Há muito a fazer ainda e eu não estava pronta. Eu nem sabia se eu iria voltar a lutar, porque eu queria ter certeza de que queria fazer porque gosto e não estava assim naquela época”, disse Namajunas.

PUBLICIDADE

Weili Zhang defenderá seu cinturão contra a lutadora a qual ‘Thug Rose’ venceu para ser campeã, Joanna Jedrzeczyk, neste sábado (7), no UFC 248. Para Namajunas, o próximo duelo será uma revanche contra Bate-Estaca em abril no UFC 249.

“Já tinha me esquecido como eu era abençoada e agora tive que corrigir diversos hábitos ruins que eu tinha. É sobre tomar controle de mim, até eu apelidei esse lado de ‘Neggyunas’, para que eu possa controlar isso e ficar coma positiva ‘Thug Rose”, disse.

LEIA MAIS

Weili Zhang detalha ‘saga’ em preparação para luta no UFC 248

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC Brasil)