Home Futebol Salah pode desfalcar Liverpool por até quatro meses em 2021

Salah pode desfalcar Liverpool por até quatro meses em 2021

Com compromissos com a seleção do Egito, atacante do Liverpool terá que escolher entre defender um país ou atuar pela equipe de Jurgen Klopp

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O atacante Mohammed Salah pode desfalcar o Liverpool por até quatro meses no ano de 2021. Com as competições sendo adiadas devido a pandemia de coronavírus, o jogador corre o risco de ser convocado para a seleção do Egito para a disputa da Copa Africana de Nações e os Jogos Olímpicos de Tóquio.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O primeiro compromisso que pode tirar Salah do Liverpool é a Copa Africana de Nações que acontecerá entre janeiro e fevereiro. No entanto, o egípcio é apenas um dos jogadores que podem ser problemas para Jurgen Klopp. Além do camisa 11, o senegalês Sadio Mané, o camaronês Joel Matip e o jogador de Guiné Naby Keita também estão na mira das seleções e para serem escolhidos pelas seleções.

Outro problema será um pouco mais tarde com a questão dos Jogos Olímpicos. Com alta probabilidade de serem adiados para julho de 2021, a competição poderia tirar Salah e também outros jogadores importantes da equipe que podem ser convocados. O chamado por Salah pode chegar até antes do previsto já que o treinador da seleção sub-23 do Egito, Shawky Gharib, elogiou o camisa 11 do Liverpool e afirmou que qualquer treinador gostaria de contar com o atacante na equipe.

PUBLICIDADE

Apesar de correr um risco grande de perder Salah por quatro meses, o Liverpool está confiante que pode entrar em um acordo com a seleção do Egito para não deixar o jogador tanto tempo fora da equipe. Nesta temporada, o camisa 11 novamente é o grande personagem do ataque tendo atuado em 40 jogos e marcado 20 gols e distribuído mais 9 assistências.

LEIA MAIS:

Brendan Rodgers explica escolha de Sterling em trocar Liverpool por Manchester City: “Não foi por dinheiro”

PUBLICIDADE

Clubes da Premier League farão proposta de redução salarial para jogadores de até 50%, diz jornal

Goleiro da Juventus rasga elogios para Alisson Becker: “O melhor do mundo é ele”