Vivenciando um regulamento inédito na temporada 2020, o Campeonato Pernambucano já tem o seu primeiro classificado para a fase de semifinal. Dono de uma campanha irretocável após sete rodadas, o Santa Cruz se tornou o primeiro time a carimbar vaga na semifinal do certame após bater o arquirrival Náutico pelo placar de 2 a 0, no último domingo (01), no Arruda. Com o sexto triunfo na competição, o time de Itamar Schulle não pode ser mais alcançado pelo terceiro colocado de momento.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
A mais nova vitória levou o Tricolor aos 19 tentos, abrindo assim uma folga de oito pontos em relação ao terceiro colocado, o Retrô, que só pode chegar aos 17 pontos nesta primeira fase. Diante do feito, o Santa Cruz já garantiu também a vantagem de atuar em seus domínios no jogo único da semifinal.
No novo regulamento do Campeonato Pernambucano, os dois primeiros colocados da primeira fase avançam de forma antecipada para as semis, enquanto do terceiro ao sexto haverá o cruzamento em confrontos únicos para serem definidos os outros dois semifinalistas.
Após o Clássico das Emoções, o técnico Itamar Schulle exaltou o empenho do Tricolor nas últimas partidas.
“Estamos numa crescente, numa evolução. E tudo isso é fruto de repetição, trabalho, entrega. O bom ambiente do grupo. A repetição do trabalho gera isso, treinamento de jogadas. Às vezes repetimos oito atividades iguais e isso gera uma consciência do que fazer com e sem a bola. Além de filmar, passar vídeos. Então há um crescimento, uma leitura dos atletas e das jogadas, das bolas. Temos tido sempre essa leitura e está tendo um crescimento”, destacou Schulle.

