Home Futebol Santos tem início avassalador, vence Mirassol e se aproxima de avanço no Paulistão

Santos tem início avassalador, vence Mirassol e se aproxima de avanço no Paulistão

Peixe teve uma atuação arrebatadora na primeira etapa e construiu vantagem

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Jogando diante de sua torcida na Vila Belmiro, o Santos conquistou uma importante vitória no Campeonato Paulista neste sábado (07). Em confronto da nona rodada do certame, a equipe de Jesualdo Ferreira superou o Mirassol pelo placar de 3 a 1, e ganhou ainda mais confiança com o seu segundo triunfo seguido. Os tentos alvinegros foram anotados por Pituca, Yuri Alberto e Sasha, enquanto Rafael Silva descontou para o time interiorano. Tudo isso com apenas 32 minutos de jogo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

COMO FICA?

Com o triunfo, o Santos saltou para os 15 pontos e segue na liderança do Grupo A com folgas. O time alvinegro abriu uma vantagem de oito tentos em relação à Ponte Preta, que ainda joga na nona rodada.

PUBLICIDADE

O Mirassol, por sua vez, estacionou nos 13 tentos e pode ver a Inter de Limeira encostar no segundo posto. Diante do tropeço do Leão, o São Paulo seguirá como líder do Grupo C. O Tricolor do Morumbi joga neste domingo (8), e até o momento acumula 15 tentos.

AGENDA

O Peixe volta a campo na próxima terça (10), às 19h15 (de Brasília), quando encara o Delfin, pela 2ª rodada da Copa Libertadores. Pelo Paulistão, o próximo embate da equipe de Jesualdo Ferreira ocorre no sábado (14), contra o arquirrival São Paulo.

Já a equipe interiorana entra em ação somente no domingo (15), tendo o Santo André como adversário, no Maião.

PUBLICIDADE

INÍCIO FULMINANTE

Adotando uma postura ofensiva desde o início, o Peixe já dava indícios que marcaria logo cedo. Após algumas investidas, os donos da casa abriu contagem com Diego Pituca aos quatro minutos. Cerca de 15 minutos mais tarde, Yuri Alberto ampliou. O Santos não parou por aí, três minutos depois Eduardo Sasha fez mais um. A resposta dos visitantes veio com Rafael Silva, mas ficou nisso.

Com a vantagem construída, o Peixe teve uma postura mais moderada na volta do intervalo, e o placar não foi mais alterado.

LEIA MAIS: