Home Futebol Santos participa de campanha de vacinação contra gripe em sistema drive-thru

Santos participa de campanha de vacinação contra gripe em sistema drive-thru

De modo a evitar aglomerações, no sistema drive-thru as pessoas permanecem dentro dos carros para tomar a vacina

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Nesta segunda (23) começa a campanha de vacinação contra a gripe e o Santos participará da ação promovida pela Secretaria de Saúde por meio do sistema drive-thru, onde as pessoas não precisam sair do interior de seus veículos para a aplicação da vacina.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

A medida é preventiva e foi tomada para combater a disseminação do contágio por coronavírus, visando evitar aglomerações de pessoas nos postos de saúde da cidade do litoral sul paulista. A vacinação acontecerá de segunda a sexta no horário das 9h00 às 16h00 em frente ao Memorial das Conquistas do Santos, localizado no estádio da Vila Belmiro. Nesta primeira etapa, serão atendidos os chamados grupos prioritários, como pessoas com mais de 60 anos de idade e profissionais da área da saúde.

A vacinação nas unidades de saúde também ocorrerão de segunda a sexta, mas com início um pouco mais cedo: das 7h30 às 16h00. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, o atendimento será realizado de forma agilizada e o registro da dose feito através de marcação simples em um documento chamado mapa, onde o cidadão informará apenas a sua idade.

PUBLICIDADE

Segundo as secretarias de saúde, a vacinação não é recomendada para pessoas em estado febril, as quais devem aguardar a melhora de seu estado clínico.  Após a aplicação, o organismo demora aproximadamente dez dias para produzir os anticorpos que agem contra a infecção. Para ser vacinado, é necessário apresentar documento de identificação, como RG ou CNH, por exemplo, e levar carteira de vacinação e o cartão do SUS, se tiver.

Vale lembrar que a vacina é para a gripe Influenza e H1N1 e não protege contra o coronavírus. Porém, irá auxiliar profissionais de saúde na triagem de pacientes para o diagnóstico da Covid-19.

LEIA MAIS

Pacaembu se prepara para receber infectados por coronavírus; administradora posta imagens do estádio

Santos utiliza Marinho para conscientizar pessoas sobre prevenção contra o coronavírus

Após 11 temporadas, atacante de 20 anos apadrinhado por Robinho deixa o Santos