Home Futebol Santos: Jesualdo valoriza liderança e admite estranheza com jogo sem torcida

Santos: Jesualdo valoriza liderança e admite estranheza com jogo sem torcida

Peixe venceu o Delfín nesta terça-feira (10) e chegou a seis pontos na classificação de seu grupo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos não teve a presença de sua torcida na Vila Belmiro nesta terça-feira (10). Mas conseguiu ultrapassar tal obstáculo e vencer o Delfín (EQU) por 1 a 0 pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

A situação de jogar sem torcida, por causa de uma punição imposta pela Conmebol, foi recebida com alguma estranheza por Jesualdo Ferreira. O técnico do Peixe não gostou da sensação de não ter seu torcedor e admitiu que tal condição tornou a Vila Belmiro um ‘campo neutro’.

“Curiosamente, jogar sem público não é bom. Também tive a oportunidade que isso faz com que vire um campo neutro para o adversário. Achei que o time nunca teve o jogo controlado, tocar a bola”, disse Jesualdo.

PUBLICIDADE

A segunda vitória na fase de grupos coloca o Santos com seis pontos, na liderança da chave e com 100% de aproveitamento. Também liderando o seu grupo no Campeonato Paulista, o treinador santista ressaltou o momento do time diante da pressão que recebeu em jogos anteriores.

“É importante a gente ressaltar que o Santos lidera o seu grupo no Paulista e na Libertadores. Aquilo é o mais importante. Não foi um jogo fácil e não atingiu o nível de outras partidas. Claramente houve uma pressão enorme nos jogadores, porque na Argentina (contra o Defensa y Justicia) jogaram mais soltos”, comentou.

LEIA MAIS

Autor do gol em vitória, Lucas Veríssimo cobra diretoria do Santos: “A única coisa que eu peço é uma valorização”

PUBLICIDADE

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)