Home Futebol Santos participa de campanha nacional dos clubes para doação de sangue

Santos participa de campanha nacional dos clubes para doação de sangue

Clubes do Campeonato Brasileiro se mobilizam em corrente para estimular seus torcedores a doar sangue

Por Adriano Oliveira em 28/03/2020 10:30 - Atualizado há 4 anos

Divulgação

Devido à pandemia do coronavírus e de modo a conter a disseminação do contágio pela infeccção, a orientação de médicos e profissionais de saúde é pelo isolamento social, ou seja, permanecer em casa o máximo de tempo possível para evitar a propagação da doença.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Sendo assim, os bancos de sangue estão com estoque baixo e o Santos, em conjunto com outros clubes do Campeonato Brasileiro, está participando de uma campanha para estimular seus torcedores a fazer doação.

A corrente consiste em promover “desafios” entre os times por meio das redes sociais, com cada agremiação “convocando” sua torcida para doar sangue e participar desta causa que ajuda a salvar a vida de muitas pessoas. Desafiado pelo Internacional, o Peixe pediu o apoio dos santistas de todo o país e desafiou o Athletico Paranaense.

No início da semana, o Santos se engajou na campanha de vacinação contra a gripe participando de ação promovida pela Secretaria de Saúde por meio do sistema drive-thru, onde as pessoas não precisam sair do interior de seus veículos para a aplicação da vacina.

A medida preventiva foi tomada para combater a proliferação do contágio por coronavírus, visando evitar aglomerações de pessoas nos postos de saúde da cidade do litoral sul paulista. Mas vale lembrar que a vacina é para a gripe Influenza e H1N1 e não protege contra o coronavírus, porém irá auxiliar agentes de saúde na triagem de pacientes para o diagnóstico da Covid-19.

LEIA MAIS

“Lava uma mão”: Santos usa seriado clássico da TV Cultura para conscientizar sobre prevenção ao coronavírus

Marinho diz que o Santos deve voltar “ainda mais forte” após parada

Meia belga do Cagliari tem receio de contrair coronavírus e infectar esposa, que luta contra o câncer

Exit mobile version