Home Futebol Marinho diz que o Santos deve voltar “ainda mais forte” após parada

Marinho diz que o Santos deve voltar “ainda mais forte” após parada

Atacante do Santos se recupera de fratura no pé esquerdo e mantém o tratamento em casa no período de quarentena

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Mesmo com a derrota por 2 x 1 no clássico diante do São Paulo no Morumbi, pela última rodada disputada do Campeonato Paulista, o Santos se manteve na liderança do Grupo A com 15 pontos, cinco acima de Oeste e Água Santa, que dividem a segunda posição.

PUBLICIDADE

Porém, restando duas rodadas para o fim da primeira fase, o Peixe ainda não garantiu matematicamente sua classificação às quartas de final. Pela Copa Libertadores da América, o time da Vila Belmiro tem duas vitórias em duas rodadas e também ocupa o primeiro lugar do Grupo G com seis pontos, dois a mais que o Olímpia, do Paraguai, o segundo colocado.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Devido à pandemia do coronavírus e de modo a conter a disseminação do contágio pela infecção, as duas competições estão paralisadas por tempo indeterminado. Para o atacante Marinho, que se recupera de uma fratura no pé esquerdo sofrida no primeiro jogo da temporada, o Santos tem tudo para voltar “ainda mais forte” após a parada.

PUBLICIDADE

“A gente procura manter o tratamento em casa. Lógico que não é a mesma coisa, mas o Santos passou tudo para os jogadores para que pudéssemos continuar em casa o tratamento. Venho trabalhando em um ritmo intenso para não perder nada na parte física”, declarou o atleta em entrevista ao site “Lance!”. E completou:

“Hoje temos uma equipe compacta, que vem se entendendo bem em campo. Acredito que após essa parada voltaremos ainda mais fortes. O grupo tem tudo para fazer uma ótima sequência em 2020. Vamos trabalhar muito para que isso seja possível”.

Sobre a recuperação da contusão, o jogador de 29 anos destacou ao “Lance!” que se encontra em estágio avançado e também se defendeu sobre uma suposta “crítica” feita ao “desafio do papel higiênico”, lançado durante o período de quarentena por causa do coronavírus.

“Me sinto cada dia melhor. Desde o início do tratamento me dediquei ao máximo para estar 100%. Uma lesão como essa não podemos arriscar. Seria muito arriscado voltar 99%. Só tenho agradecimento ao departamento médico, preparadores físicos e fisioterapeutas (…) Não foi crítica. Apenas pedi para que o desafio pudesse ser feito com uma bola (…) Com todo esse problema que as pessoas estão enfrentando em todo o mundo, até papel higiênico poderá ficar em falta em nossos mercados. Temos que ter consciência disso”, explicou Marinho.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Jovem da base se vê perto de realizar sonho de estrear no profissional do Santos: “Minha oportunidade vai aparecer”

Atacante do Santo André se diz “orgulhoso” por liderança geral do Paulistão e ressalta necessidade de paralisação

Proposta de clubes pede férias coletivas e redução salarial de 25% durante quarentena

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações