Home Futebol Jovem da base se vê perto de realizar sonho de estrear no profissional do Santos: “Minha oportunidade vai aparecer”

Jovem da base se vê perto de realizar sonho de estrear no profissional do Santos: “Minha oportunidade vai aparecer”

Alex Nascimento, de 20 anos, subiu ao elenco profissional do Santos nesta temporada e sonha com estreia

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Inscrito no Paulistão pelo treinador Jesualdo Ferreira, o zagueiro Alex Nascimento já foi relacionado para alguns jogos em 2020, mas ainda não estreou no time profissional. Porém, o defensor sente que está perto de realizar seu sonho de atuar na equipe de cima.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Sinto que estou perto de realizar meu sonho, que é de jogar profissionalmente pelo Santos. Estou procurando concentrar toda minha energia em preparação física e mental”, disse o defensor, em entrevista ao Lance!

PUBLICIDADE

Alex Nascimento, que chegou ao Santos no ano passado após passagem pelo Fluminense, se destacou no time sub-20 do Peixe e foi integrado ao elenco profissional nesta temporada. O jovem jogador agradeceu ao elenco pela receptividade e espera aprender com os companheiros de zaga, além de seguir as orientações de Jesualdo.

“A transição da base para o profissional no meu caso está sendo bem tranquila. O grupo foi receptivo e aos poucos estou adquirindo confiança. Estou procurando analisar os detalhes de posicionamento dos meu companheiros de zaga e seguindo as orientações do professor Jesualdo. No tempo de Deus a minha oportunidade vai aparecer”, finalizou o zagueiro.

Com a saída de Felipe Aguilar, vendido ao Athletico Paranaense, Alex Nascimento pode ganhar minutos no time de Jesualdo. Atualmente, ele disputa posição com Lucas Veríssimo, Luan Peres, Luiz Felipe e Wagner Leonardo.

LEIA MAIS:

Desconfiança, retorno de titular e mais: saiba aproveitamento, time-base e desafios que o Santos terá na pausa por coronavírus

PUBLICIDADE

Kaio Jorge, do Santos, diz que está treinando em casa e pede união para combater o coronavírus

Peres fala em mudar o calendário brasileiro, diz que Sampaoli vetou saída de Veríssimo e estipula valor para vender Kaio Jorge