Home Futebol Meia belga do Cagliari tem receio de contrair coronavírus e infectar esposa, que luta contra o câncer

Meia belga do Cagliari tem receio de contrair coronavírus e infectar esposa, que luta contra o câncer

Radja Nainggolan teme pelo estado de saúde de sua esposa, que está com o sistema imunológico debilitado por causa da quimioterapia

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

“Existe o risco de eu pegar o vírus e o receio que eu possa transmití-lo para ela”. A frase é de Radja Nainggolan, meia belga do Cagliari, da Itália, emprestado pela Internazionale após a chegada do técnico Antonio Conte ao clube de Milão.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

A Itália é o país mais atingido desde o início da pandemia do coronavírus e, na tarde desta sexta (27), registrou mais 969 mortes causadas pela doença, 257 a mais que no dia anterior. No total, são 86.498 pessoas já infectadas, com 9.134 vítimas fatais.

Radja teme pela saúde de sua esposa, Claudia Lai, que é da Sardenha e está lutando contra um câncer. Para ele, existe o risco iminente de contrair o vírus e transmití-lo para ela, que pode desenvolver complicações mais graves e sérias em razão do sistema imunológico estar enfraquecido pela ação da quimioterapia.

PUBLICIDADE

A decisão de retornar ao Cagliari também foi tomada pelo jogador para acompanhar de perto o tratamento de Claudia. Após cinco temporadas em Roma, Radja Nainggolan foi um dos principais destaques da Inter de Milão para ocupar um dos quatro primeiros lugares na Serie A do Campeonato Italiano e, assim, conquistar a classificação para a Champions League da atual temporada.

Embora tenha recebido propostas de outros clubes, o atleta de 31 anos voltou para o Cagliari, onde disputou 137 partidas entre 2010 e 2014, assumindo principalmente o compromisso de estar ao lado de sua esposa num momento muito difícil, mesmo sob o risco do contágio do coronavírus.

LEIA MAIS

Coronavírus: quem deve usar máscara? E por quanto tempo?

Coronavírus: 7 maneiras de evitar a contaminação

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações