Home Futebol São Paulo se reabilita na Libertadores com vitória tranquila sobre a LDU

São Paulo se reabilita na Libertadores com vitória tranquila sobre a LDU

São Paulo conseguiu controlar a partida no Morumbi e venceu a LDU sem sofrer grandes sustos. O próximo desafio na Libertadores será contra o River Plate

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
São Paulo Sao Paulo logo 3-0 LDU de Quito logo LDU
Copa Libertadores 2020 (Grupo D) - 2ª Rodada

O São Paulo venceu a LDU por 3 a 0 no Morumbi em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores 2020 nesta quarta-feira (11).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A equipe conseguiu abrir 2 a 0 no primeiro tempo rapidamente. Reinaldo foi o primeiro a marcar em cobrança de pênalti aos 14 minutos. Logo depois, Dani Alves cabeceou firme no canto do gol para anotar o segundo.

Cabe destacar que Dani Alves mais uma vez foi responsável por iniciar e encerrar jogadas, característica que tem feito o jogador ser dinâmico na atual temporada.

PUBLICIDADE

Após conseguir vantagem precoce, o tricolor paulista passou a jogar mais recuado e correu pequenos riscos no final do 1º tempo. Mesmo assim, não sofreu gols e administrou bem o primeiro tempo.

Aos poucos, o São Paulo conseguiu retomar o controle da posse no 2º tempo e logo chegou ao terceiro gol. Após cruzamento rasteiro de Vitor Bueno, Igor Gomes apareceu no meio da zaga e completou para o gol, encaminhando de vez a vitória.

Tiago Volpi chegou a deixar o jogo com lesão na mão direita após dividida com jogadores da LDU e o goleiro Lucas Perri entrou em campo.

O restante do 2º tempo foi com o tricolor paulista administrando completamente a partida até o apito final, em uma das vitórias mais tranquilas da temporada.

PUBLICIDADE

Na próxima rodada da Libertadores, o São Paulo enfrentará o River Plate no Morumbi, na próxima terça-feira (17) às 21h30. No mesmo dia e horário, a LDU enfrentará o Binacional fora de casa.

Depois dos resultados da 2ª rodada, todos os times do Grupo D estão com 3 pontos na tabela.

Primeiro tempo

Desde os primeiros minutos, a equipe paulista tinha total controle da partida. Foram três chances criadas nos primeiros dez minutos sempre perto da área.

Rapidamente, o controle de campo foi convertido em gols. Aos 11′, Antony conduzia outra boa jogada perto da área e Guerra acabou deixando o braço muito aberto para interceptar o lance. O árbitro não teve dúvidas em assinalar o pênalti.

PUBLICIDADE

Na cobrança, Reinaldo bateu muito firme e evitou que Gabbarini conseguisse defender, visto que o goleiro caiu no canto certo. Não adiantou e o São Paulo abriu o placar no Morumbi.

O São Paulo tranquilizaria ainda mais sua torcida logo em seguida. Na recuperação de bola, rápida troca de passes com Reinaldo na esquerda para Dani Alves cabecear no fundo do gol, fazendo 2 a 0 em 14′.

Depois de sofrer os dois gols, a LDU passou a encontrar mais oportunidades de trabalhar a posse com o tricolor paulista jogando mais recuado, com as linhas atrás do meio-campo.

Foram alguns cruzamentos na área (duas delas tiradas por Arboleda) para a equipe equatoriana que fizeram o técnico Fernando Diniz esboçar reação pedindo linhas um pouco mais adiantadas.

PUBLICIDADE

Na reta final da primeira etapa, as chegadas da LDU passaram a ser mais perigosas. Aos 40′, Sornoza cobrou falta e Tiago Volpi afastou o perigo espalmando.

Um minuto depois, foi a vez de Ayala assustar o São Paulo. Na tentativa do cruzamento, a bola acabou pegando um efeito estranho e quase fez Volpi se complicar no lance.

Por fim, o meia Zunino finalizou com perigo aos 45′ e Antony desviou para o goleiro defender em dois tempos.

Segundo tempo

Com bom desempenho na partida, o São Paulo acabou tendo uma preocupação importante no início do 2º tempo. Tiago Volpi sentiu a mão direita após dividida e sentiu muitas dores.

PUBLICIDADE

O goleiro titular tentou seguir na partida por alguns minutos mas não teve jeito. Aos 13′, Lucas Perri entrou para fazer seu segundo jogo pelo tricolor paulista.

Apesar do ritmo diminuído, a partida seguiu tranquila e uma boa jogada foi necessária para o São Paulo ampliar a vitória no Morumbi aos 15′.

Pato abriu para Vitor Bueno pela esquerda, aplicando passe em profundidade na área para Igor Gomes completar no meio da zaga e vencer o goleiro Gabbarini.

O quarto gol quase foi marcado aos 19′ em cobrança de falta. Vitor Bueno arriscou de fora da área e passou muito perto de acertar o gol.

PUBLICIDADE

A situação ficou ainda melhor a partir dos 21′ com a expulsão de Sornoza na LDU. O meia levou cartão vermelho direto após acertar um soco nas costas de Daniel Alves sem disputa de bola.

Dani Alves teve mais uma oportunidade de marcar aos 28′ aproveitando uma abertura na defesa da LDU após troca de passes. No chute, a bola foi por cima do gol.

Mais espaços no campo foram surgindo na reta final da partida, mas o jogo acabou caindo de intensidade e ficou totalmente cadenciado pelo São Paulo, sem sofrer nenhuma pressão.

Nos acréscimos, a chance de ampliar o placar ficou por conta de Pablo. Após recuperação, o atacante ficou de frente para o goleiro, mas acabou sendo travado por um zagueiro ao demorar para finalizar.

PUBLICIDADE

A última jogada da partida foi uma arrancada pela esquerda que terminou no chute de Alexandre Pato na trave depois de receber cruzamento do Daniel Alves. No rebote, Reinaldo jogou para fora.

 

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3-0 LDU

Estádio: Morumbi
Data/hora: 11/03/2020, 21:30
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Público: 39.107
Renda: R$2.957.861,83

PUBLICIDADE

 

Gols: 1T 13′ Reinaldo (SAO); 1T 14′ Daniel Alves (SAO); 2T 15′ Igor Gomes (SAO)

Cartão Amarelo: 1T 26′ Reinaldo (SAO); 1T 26′ Quintero (LDU); 1T 37′ Guerra (LDU); 1T 41′ Ayala (LDU); 1T 45′ Juanfran (SAO); 2T 45′ Pablo (SAO)

Cartão Vermelho: 2T 21′ Sornoza (LDU)

PUBLICIDADE

Substituições SAO: Lucas Perri (Tiago Volpi); Pablo Felipe (Vitor Bueno); Hernanes (Igor Gomes)

Substituições LDU: Arce (Zunino); Aguirre (Borja); Vega (Lucas Villarruel)

SÃO PAULO (4-2-3-1): Tiago Volpi; Juanfran, Robert Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo; (c)Dani Alves, Tche Tche; Antony, Igor Gomes, Vitor Bueno; Alexandre Pato. (Técnico: Fernando Diniz).

LDU (4-2-3-1): (c)Adrián Gabbarini; José Quintero, Franklin Guerra, Carlos Rodriguez, Luis Ayala; Antonio Valencia, Lucas Villarruel; Matiás Zunino, Junior Soronza, Marcos Caicedo; Cristian Martinez. (Técnico: Pablo Repetto).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

São Paulo x LDU: assista aos gols da Libertadores da América

São Paulo recebe dirigentes da LDU e “apresenta” Morumbi para diretoria do clube equatoriano