Home Games Segundo Sony, lançamento do PS5 não deve ser afetado pelo coronavírus

Segundo Sony, lançamento do PS5 não deve ser afetado pelo coronavírus

De acordo com a Sony, a pandemia não deve prejudicar o lançamento do PS5

Por Rafael Pimenta em 29/03/2020 16:16 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/Lets Go Digital

A Sony confirmou que PS5 ainda deve ter sua estréia marcada para o fim de 2020, mesmo com o coronavírus afetando diretamente os seus lucros. Calcula-se que a empresa terá prejuízo de aproximadamente  370 milhões de dólares.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Por outro lado, é possível imaginar que novos jogos para PS4, como The Last of Us 2 e Ghost of Tsushima, devem ser afetados, já que todos os grandes centros de fabricação chineses da Sony ficaram fechados durante o surto do coronavírus.

“Embora nenhum problema tenha surgido até agora, a Sony está monitorando cuidadosamente o risco de atrasos nos cronogramas de produção de títulos de software para jogos, tanto nos estúdios primários quanto nos estúdios parceiros, principalmente na Europa e nos EUA”, afirmou a Sony em comunicado.

Para diminuir os prejuízos, muitos funcionários da empresa permaneceram trabalhando em casa. Segundo a Sony, essa medida foi necessária para para não ter atraso em seus projetos e ao mesmo tempo seguir os mandatos do governo.

Outras empresas devem atrasar o lançamento de seus jogos. A Capcom anunciou que pode ter dificuldades com as edições físicas e de colecionador do game Resident Evil 3 na Europa. A Square Enix alertou que o Final Fantasy VII Remake deve ter atraso na Europa, Austrália e América.

As versões digitais do games não devem ser afetadas, entretanto a velocidade de download na Playstation Network foi reduzida na Europa e EUA para garantir a confiabilidade da internet.

Guerra entre Sony e Microsoft

Para a Sony, o lançamento do PS5 é mais importante que a de um jogo individual, devido a competição com a Microsoft. A empresa rival anunciou que o Xbox Series X não deve ter nenhum atraso. Em 2000, a Sony anunciou o PS2, cerca de um ano antes do Xbox Original. Já em 2005 foi a vez da Microsoft lançar o Xbox 360 um ano antes do PS3. Por fim, tanto o PS4, quanto o Xbox One foram lançados no mesmo período.

LEIA MAIS

Xbox Series X será mais poderoso que o PS5, diz jornalista do IGN Japão

Sistema de refrigeração pode encarecer preço do PS5

 

Exit mobile version