Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Games Segundo Sony, lançamento do PS5 não deve ser afetado pelo coronavírus

Segundo Sony, lançamento do PS5 não deve ser afetado pelo coronavírus

De acordo com a Sony, a pandemia não deve prejudicar o lançamento do PS5

Por Rafael Pimenta em 29/03/2020 16:16 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Lets Go Digital

A Sony confirmou que PS5 ainda deve ter sua estréia marcada para o fim de 2020, mesmo com o coronavírus afetando diretamente os seus lucros. Calcula-se que a empresa terá prejuízo de aproximadamente  370 milhões de dólares.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Por outro lado, é possível imaginar que novos jogos para PS4, como The Last of Us 2 e Ghost of Tsushima, devem ser afetados, já que todos os grandes centros de fabricação chineses da Sony ficaram fechados durante o surto do coronavírus.

“Embora nenhum problema tenha surgido até agora, a Sony está monitorando cuidadosamente o risco de atrasos nos cronogramas de produção de títulos de software para jogos, tanto nos estúdios primários quanto nos estúdios parceiros, principalmente na Europa e nos EUA”, afirmou a Sony em comunicado.

Para diminuir os prejuízos, muitos funcionários da empresa permaneceram trabalhando em casa. Segundo a Sony, essa medida foi necessária para para não ter atraso em seus projetos e ao mesmo tempo seguir os mandatos do governo.

Outras empresas devem atrasar o lançamento de seus jogos. A Capcom anunciou que pode ter dificuldades com as edições físicas e de colecionador do game Resident Evil 3 na Europa. A Square Enix alertou que o Final Fantasy VII Remake deve ter atraso na Europa, Austrália e América.

As versões digitais do games não devem ser afetadas, entretanto a velocidade de download na Playstation Network foi reduzida na Europa e EUA para garantir a confiabilidade da internet.

Guerra entre Sony e Microsoft

Para a Sony, o lançamento do PS5 é mais importante que a de um jogo individual, devido a competição com a Microsoft. A empresa rival anunciou que o Xbox Series X não deve ter nenhum atraso. Em 2000, a Sony anunciou o PS2, cerca de um ano antes do Xbox Original. Já em 2005 foi a vez da Microsoft lançar o Xbox 360 um ano antes do PS3. Por fim, tanto o PS4, quanto o Xbox One foram lançados no mesmo período.

LEIA MAIS

Xbox Series X será mais poderoso que o PS5, diz jornalista do IGN Japão

Sistema de refrigeração pode encarecer preço do PS5

 

Exit mobile version