Home Games Sistema de refrigeração pode encarecer preço do PS5

Sistema de refrigeração pode encarecer preço do PS5

Sony trabalha para que Playstation 5  não sofra com problemas de superaquecimento

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

Com previsão de lançamento para o natal de 2020, o Playstation 5 ainda não teve um preço definido para chegar ao consumidor. Um dos fatores pode ser o sistema de refrigeração do console, que, de acordo com a Bloomberg, é extremamente caro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os dados apontam que o valor de fabricação do PS5 gira em torno de  US$ 450 e um dos fatores é o alto custo do sistema de refrigeração. A Sony já teria decidido a maioria dos componentes presentes no console e está disposta a gastar alguns dólares a mais por unidade para evitar que o console sofra com problemas de aquecimento, como ocorreram nas versões anteriores.

Para dados de comparação, o PS4, lançado em 2013, entrou no mercado com valor de US$ 400. Assim, o novo console deve chegar ao mercado com um valor bem acima. Além dos 450 dólares de fabricação, ainda existem os custos de embalagem, impostos e o lucro final do comerciante.

PUBLICIDADE

Apesar disso, os fãs que aguardam o PS5 ansiosamente ainda não tem motivo para ficar preocupados. As informações não foram confirmadas pela Sony e o valor real ainda não foi descoberto.

LEIA MAIS

Esqueletos de duas cabeças estão atormentando os jogadores de Red Dead Online; veja vídeo

Banjo Kazooie: tempestade destrói estátua de Kazooie; veja fotos

PUBLICIDADE