Home Futebol Seleção da Alemanha doa 2,5 milhões de euros para afetados por coronavírus no país

Seleção da Alemanha doa 2,5 milhões de euros para afetados por coronavírus no país

Decisão foi aprovada pelo conselho do país, formado por Neuer, Gündogan, Ter Stegen, Kimmich e Toni Kroos

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

A seleção da Alemanha doou 2,5 milhões de euros (R$13,97 milhões) para os afetados pela pandemia de Covid-19, causada pelo coronavírus. O diretor-esportivo, Oliver Bierhoff, confirmou que a decisão foi aprovada pelo conselho da equipe, formado pelos jogadores Manuel Neuer, Ilkay Gündogan, Marc-André ter Stegen, Joshua Kimmich e Toni Kroos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“É claro que fiquei mais satisfeito por nós, como equipe nacional, rapidamente decidirmos dar o exemplo aqui. Decidimos que precisaríamos doar uma ajuda de emergência de 2,5 milhões de euros para deixar claro que queremos apoiar as pessoas. Isso agora é necessário em todas as áreas do país”, afirmou.

Manifestações de jogadores da Alemanha

Outros jogadores do país também se manifestaram pelas redes sociais, como o zagueiro Matthias Ginter. “Raramente o mundo está em um estado de emergência como agora. É muito, muito forte a forma como vocês se apoiam. Nós, como seleção, queremos fazer nossa parte e doar 2,5 milhões de euros”.

PUBLICIDADE

Leon Goretzka afirmou que problema afeta todos nós, e não apenas a geração mais velha. “Gostaria de pedir a vocês em solidariedade que contribua com sua parte para a solução do problema. Você pode contribuir fazendo sua parte e dando o exemplo. Nós como seleção, doamos 2,5 milhões de euros euros a uma boa causa e espero que muitos de vocês nos sigam, todo gesto conta. Cuide-se, mantenha-se saudável e, acima de tudo, fique em casa. Espero vê-lo novamente no campo de futebol em breve”, declarou em sua conta no Instagram.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE