Home Futebol Sem comparecer por coronavírus, torcida na Turquia exibe mosaico 3D

Sem comparecer por coronavírus, torcida na Turquia exibe mosaico 3D

Pelo Campeonato Turco, a torcida do Trabzonspor não pôde comparecer, mas expandiu um mosaico 3D durante a partida

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Neste final de semana, o Campeonato Turco teve os seus jogos em andamento, mesmo com o surto do coronavírus. O inusitado foi o mosaico 3D no estádio do Trabzonspor.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com a medida da Federação Turca em não paralisar os jogos da liga nacional, mas manter as partidas de portões fechados, o embate entre Trabzonspor e Istanbul foi diferente.

PUBLICIDADE

O mandante e líder do Campeonato Turco empatou o jogo em 1 a 1 com o adversário da capital, mas o que chamou atenção foi o mosaico 3D no estádio.

A ideia da torcida do clube era incentivas os jogadores durante o jogo, mesmo que as organizadas não pudessem estar presentes devido ao coronavírus.

No vídeo a seguir, o mosaico 3D fica visível, além do auto-falante simulando os cânticos das torcidas organizadas do clube. O clime de festa não deixou de acontecer, mesmo que artificialmente.

No gramado, o Trabzonspor segue líder

Após o empate dentro de casa sem a torcida local, o Trabzonspor continua na liderança, mas com o mesmo número de pontos do Istanbul, com 56 pontos.

Ambos disputam o Campeonato Turco ponto a ponto nesta temporada, apesar do Galatasaray estar três pontos atrás dos dois líderes do torneio nacional (50).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Calendário e contratos expirando: os efeitos do CORONAVÍRUS em LA LIGA

Torcidas de Guarani e Ponte Preta entram em confronto antes do clássico