Home Futebol Sem previsão de retorno, Atlético-GO trava busca por novo treinador

Sem previsão de retorno, Atlético-GO trava busca por novo treinador

Presidente do Dragão, Adson Batista, ressalta que no momento não tem como pensar em um novo treinador devido a pandemia

Por Eduardo Bento em 30/03/2020 17:11 - Atualizado há 6 anos

Paulo Marcos/Atlético-GO

O Covid-19 não vem parando as atividades de muitos clubes apenas dentro das quatro linhas, mas também nos bastidores e setores administrativos. Devido ao novo coronavírus, o Atlético-GO está paralisado por tempo indeterminado, mas segundo o seu presidente, Adson Batista, a procura por um novo comandante para equipe está descartada.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em fevereiro, a diretoria do Dragão goiano desligou o então treinador Cristóvão Borges. Na oportunidade, quem assumiu durante este período que antecedeu a paralisação foi o auxiliar permanente Eduardo Souza, mas agora, devida a atual situação do futebol e da sociedade, não há esforço algum por parte do clube para a busca de um novo técnico.

Segundo Adson, esse assunto está totalmente parado dentro do andamento do clube. “Não tem como pensar em técnico. Não sabemos quando voltaremos a treinar, muito menos jogar”, ressaltou o mandatário.

Por outro lado, o clube possui algumas tratativas, mas de ordem interna, em especifico aspectos financeiros com os atletas durante a paralisação. Com o intuito de realizar alguma ação quanto aos vencimentos dos jogadores, o Atlético-GO documentou uma redução de 50% dos salários nos meses de abril e maio, além da suspensão dos contratos caso a situação se alastre ainda mais.

O Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Goiás (Sinapego) afirmou que não irá aceitar a medida do clube goiano, que realizou a ação juntamente com o Goiás e o Vila Nova.

Apesar do que ocorre nos bastidores, o plantel do Atlético-GO está em quarentena desde o dia 19 deste mês, além de férias coletivas de 15 dias. Assim como todos os clubes do futebol brasileiro, não há ainda uma previsão para a retomada dos trabalhos.

LEIA MAIS

Vice-presidente do Grêmio faz pedido aos torcedores: “Precisamos do sócio neste momento”

Atacante emprestado pelo Botafogo passa aniversário sozinho na Espanha por conta do novo coronavírus: “Nunca imaginei”

Exit mobile version