Home Futebol Atacante emprestado pelo Botafogo passa aniversário sozinho na Espanha por conta do novo coronavírus: “Nunca imaginei”

Atacante emprestado pelo Botafogo passa aniversário sozinho na Espanha por conta do novo coronavírus: “Nunca imaginei”

Jogador de 25 anos foi transferido para o Cartagena, da terceira divisão, e aguarda por chegada da esposa; país só tem menos casos de Covid-19 que a Itália

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Emprestado pelo Botafogo ao Cartagena, da Espanha, Vinícius Tanque completou 25 anos na última sexta-feira (27). Por conta da pandemia mundial do novo coronavírus, a ida da esposa para a cidade ficou adiada, assim como outras etapas finais do processo de mudança que começou em fevereiro. Ele detalhou o momento em entrevista ao GloboEsporte.com.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Nunca imaginei. Sempre fui de família e passei todos os aniversários com eles. A distância deles é um ponto crucial para mim. Já seria algo novo, mas fica ainda mais com toda essa situação. Não dá nem para comemorar, só agradecer pela vida e orar para que esse momento passe logo”, disse.

“Estou sozinho. Minha intenção era trazer minha esposa assim que me estabilizasse, mas essa situação do vírus impediu isso. Paralisou tudo e por enquanto estou sozinho. É bastante complicado. Quando você tem uma pessoa do seu lado, consegue administrar melhor a situação. Sozinho, fica complicado”, explicou.

PUBLICIDADE

O atacante também contou a rotina da população: “Está muito restrito para sair na rua, com muitos policiais. Se você for pego na rua, te multam. No mercado, ninguém entra acompanhado. Está bem rígido. Todo lugar tem álcool em gel, pessoas com máscaras e luvas. Parece que estão todos conscientes em fazer a coisa certa para acabar logo com esse vírus”.

Já são mais de 6.500 mortes na Espanha por conta da Covid-19. Somente a Itália registra números mais elevados em todo o planeta: acima de 10 mil.

A equipe defendida por Tanque está na “Segunda Divisão B”, o terceiro escalão do futebol espanhol. O vínculo dele com o clube inicialmente vale até o meio do ano.

Leia também:

PUBLICIDADE