Sem quarentena, Ferrari confirma participação no GP da Austrália, abertura da temporada 2020
Prova está marcada para o próximo dia 15 de março
Reprodução / Facebook Oficial Scuderia Ferrari
A temporada 2020 da Fórmula 1 está prestes a começar. O primeiro Grande Prêmio do ano será o da Austrália, que apesar do surto de coronavírus ao redor do mundo, já foi confirmado pelo CEO da prova Andrew Westacott. No entanto, houveram boatos de que a Ferrari não embarcaria para Melbourne, devido ao crescente número de casos da doença no país nos últimos dias.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista concedida à ‘Sky Sports Itália’, o time de Mattia Binotto descartou qualquer restrição de funcionários e confirmou presença para a largada do circuito de Albert Park. “Ao contrário do que foi informado, não é absolutamente previsto que as pessoas da Ferrari que vão para a Austrália façam algum tipo de quarentena”.
Os dirigentes da equipe afirmam que não há, por parte dos organizadores, da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e da F1, qualquer tipo de contraindicação até o momento.
“Sabendo que a situação continua em evolução, para Austrália e Bahrein não há nenhuma contraindicação de nenhuma das entidades com as quais estamos em contato, tanto a FIA, quanto a Fórmula 1, as autoridades da Itália e dos países em questão: no momento, nossa ida está confirmada”, afirmou.
O coronavírus já causou mudanças nos calendários de diversos esportes neste início de ano, inclusive na principal categoria do automobilismo mundial. A prova da China, disputada em Xangai, que estava marcada para o dia 19 de abril, por exemplo, teve de ser adiada.
LEIA MAIS

