Home Futebol Sensação do futebol europeu, Haaland revela conhecer alguns times brasileiros

Sensação do futebol europeu, Haaland revela conhecer alguns times brasileiros

Atacante norueguês marcou 40 gols em 31 jogos com as camisas de Red Bull Salzburg e Borussia Dortmund na atual temporada

Jonatas Pacheco
Colaborador do Torcedores.com.

Erling Haaland é o grande nome do futebol europeu na atual temporada. Após se destacar com a camisa do Red Bull Leipzig, o atacante norueguês de 19 anos foi contratado pelo Borussia Dortmund em janeiro e já anotou 12 gols em nove partidas pelo clube alemão. Somando as duas equipes, são 40 bolas na rede em 31 jogos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

E o atacante também conhece um pouco do futebol brasileiro. Em entrevista ao jornalista Marcelo Bechler, do Esporte Interativo, Haaland revelou quais times conhece no Brasil.

“Eu conheço alguns times. Tive companheiros brasileiros na Noruega e também em Salzburg, então conheço alguns. Eu conheço o Santos, São Paulo, Corinthians e Fluminense. Não sou muito bom em português, sinto muito, mas conheço alguns times. Não lembro se já assisti algum jogo, mas verei vários agora”, conta Haaland.

PUBLICIDADE

Com dez gols na Champions League, somando Red Bull Salzburg e Borussia Dortmund, Haaland está a um de igualar Robert Lewandowski, artilheiro da competição.

A equipe alemã volta a campo pelo campeonato no próximo dia 11, quando enfrenta o Paris Saint-Germain, pelo jogo de volta das oitavas de final. A primeira partida foi 2 a 1 para o Borussia Dortmund, com dois gols de Haaland.

LEIA MAIS

Borussia Dortmund se interessa e pode pagar 35 milhões de euros por promessa de 16 anos da Inglaterra

PUBLICIDADE

Site revela imagens de nova chuteira da Adidas; veja detalhes

Thomas Muller bate escanteio tão “bizarro” que nem o próprio acredita; assista