Home Futebol Série C: sem a CBF, clubes se reúnem e cobram apoio da entidade

Série C: sem a CBF, clubes se reúnem e cobram apoio da entidade

Torneio nacional não tem data para começar por conta da paralisação do futebol brasileiro, em virtude da pandemia do coronavírus

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A paralisação por tempo indeterminado do futebol brasileiro em virtude da pandemia do coronavírus já traz consequências. O Brasileirão Série C, por exemplo, ainda não tem data para começar. Além disso, vários clubes do campeonato veem queda na arrecadação. Sem jogar, eles não têm a renda dos ingressos comparados pelos torcedores. Com isso, há dificuldades para não atrasar salários de jogadores e funcionários.

Nesta sexta-feira (27), representantes dos clubes da Série C se reuniram a fim de discutir uma solução. O encontro foi realizado sem a presença da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), confirme disse Fábio Bentes, presidente do Clube do Remo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Essa reunião inicial foi feita apenas entre os clubes por ideia nossa mesmo. A CBF ainda não participou. Entre outras coisas que foram discutidas, o foco principal foi a necessidade dos clubes encontrarem uma solução financeira pra esse período que vão ficar sem jogos”, iniciou.

“Esse é o problema mais imediato a ser resolvido, até porque os clubes, de uma forma geral, não têm receita fixa que dê pra fazer frente a essas despesas. A gente depende de estar jogando pra que isso aconteça”, acrescentou Fábio Bentes.

PUBLICIDADE
Fábio Bentes (foto) comentou a reunião entre os clubes da Série C que ocorreu na sexta-feira (27) - imagem: Samara Miranda/ascom Remo

Fábio Bentes (foto) comentou a reunião entre os clubes da Série C que ocorreu na sexta-feira (27) – imagem: Samara Miranda/ascom Remo

Movimentação e pedido de ajuda

Ainda na sexta-feira (28), jogadores que integram equipes da Série C iniciaram um movimento a fim de reivindicar apoio da CBF, entidade que organiza a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Em documento compartilhado pelo zagueiro Danny Morais, do Santa Cruz, pelo menos 16 capitães assinaram o abaixo-assinado.

“Os impactos financeiros desta paralisação serão terríveis para o mundo do futebol. Contudo, para os clubes e atletas que disputam a Série C serão ainda mais graves”, diz a nota.

“Esse movimento que surgiu dos capitães tem alinhamento com os clubes, visto que o pleito deles prioritário é que se tenha um socorro nesse momento pra que os clubes consigam fazer frente às suas dispensas imediatas”, finaliza Fábio Bentes.

PUBLICIDADE

Post de Danny Morais:

Leia também:

Estádios de Remo e Paysandu viram postos de vacinação contra a gripe; veja imagens