Sette Câmara cita Fla, elogia base do Atlético-MG e diz que revelará muitos jogadores

A última grande revelação do Atlético-MG foi Bernard, em 2016, porém Sette Câmara, presidente do Galo afirma que vai investir na base 

Jeferson Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Foto: Divulgação/Bruno Cantini/Atlético

Grande destaque do futebol sul-americano, o Flamengo faz um trabalho de causar inveja em outros clubes do cenário nacional. O grande feito da equipe vai além do time profissional, a venda de jogadores da base teve papel fundamental no lucro do clube carioca. O presidente do Atlético-MG, reconhece que o trabalho nas categorias de base é fundamental, porém, demora para dar um retorno.

“Categoria de base não é uma coisa que você consegue ter o retorno de um dia para o outro, mas eu posso te garantir que nós iremos revelar muitos jogadores. A nossa categoria de base, hoje, é exemplar”, disse.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sette Câmara, em entrevista à Fox Sports, citou o Flamengo como exemplo que vendeu Reinier e Vinícius Júnior para o Real Madrid e Lucas Paquetá para o Milan e, com isso, o clube carioca conseguiu um fluxo de caixa.

“Você vê que essa ascensão do Flamengo passa por isso também. Fez duas ou três grandes vendas de jogadores que vieram da base e foram vendidos por fortunas, que propiciaram ao clube ter um fluxo de caixa excepcional para fazer contratações necessárias para conquistar títulos. Sem dúvida é o grande tesouro dos clubes hoje, e nós estamos investindo muito na base, muito mesmo”, afirmou Sette Câmera, presidente do Atlético-MG.

A última grande venda do Atlético-MG de um jogador da base, foi Bernard, em 2016. Já o Flamengo arrecadou cerca de R$ 465,7 milhões em venda jogadores nos últimos 3 anos. Entre às transferências estão: Vinicius Junior, Paquetá e Reinier, Vizeu, Léo Duarte e Jean Lucas, todos atletas da base do clube.

LEIA MAIS:

Atlético: Sette Câmara fala em deixar legado e cita ex-presidente do Flamengo

Sette Câmara: “Campeonato Brasileiro vai acontecer com as 38 datas”