Home Futebol Sette Câmara cita Fla, elogia base do Atlético-MG e diz que revelará muitos jogadores

Sette Câmara cita Fla, elogia base do Atlético-MG e diz que revelará muitos jogadores

A última grande revelação do Atlético-MG foi Bernard, em 2016, porém Sette Câmara, presidente do Galo afirma que vai investir na base 

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Grande destaque do futebol sul-americano, o Flamengo faz um trabalho de causar inveja em outros clubes do cenário nacional. O grande feito da equipe vai além do time profissional, a venda de jogadores da base teve papel fundamental no lucro do clube carioca. O presidente do Atlético-MG, reconhece que o trabalho nas categorias de base é fundamental, porém, demora para dar um retorno.

PUBLICIDADE

“Categoria de base não é uma coisa que você consegue ter o retorno de um dia para o outro, mas eu posso te garantir que nós iremos revelar muitos jogadores. A nossa categoria de base, hoje, é exemplar”, disse.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sette Câmara, em entrevista à Fox Sports, citou o Flamengo como exemplo que vendeu Reinier e Vinícius Júnior para o Real Madrid e Lucas Paquetá para o Milan e, com isso, o clube carioca conseguiu um fluxo de caixa.

PUBLICIDADE

“Você vê que essa ascensão do Flamengo passa por isso também. Fez duas ou três grandes vendas de jogadores que vieram da base e foram vendidos por fortunas, que propiciaram ao clube ter um fluxo de caixa excepcional para fazer contratações necessárias para conquistar títulos. Sem dúvida é o grande tesouro dos clubes hoje, e nós estamos investindo muito na base, muito mesmo”, afirmou Sette Câmera, presidente do Atlético-MG.

A última grande venda do Atlético-MG de um jogador da base, foi Bernard, em 2016. Já o Flamengo arrecadou cerca de R$ 465,7 milhões em venda jogadores nos últimos 3 anos. Entre às transferências estão: Vinicius Junior, Paquetá e Reinier, Vizeu, Léo Duarte e Jean Lucas, todos atletas da base do clube.

LEIA MAIS:

Atlético: Sette Câmara fala em deixar legado e cita ex-presidente do Flamengo

PUBLICIDADE

Sette Câmara: “Campeonato Brasileiro vai acontecer com as 38 datas”