Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético: Sette Câmara fala em deixar legado e cita ex-presidente do Flamengo

Mandatário do Atlético diz que se inspira no Flamengo nas questões financeiras

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Bruno Cantini/CAM

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, não esconde de ninguém o seu desejo de ver o clube novamente conquistar o Campeonato Brasileiro. No entanto, engana-se que é por títulos que planeja ser lembrado, mas sim deixar o Galo do ponto de vista financeiro melhor comparado ao que ele assumiu. Para isso, se espelha no Flamengo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O Flamengo passou durante seis anos um dever de casa que o permitiu colher o que está colhendo hoje. De alguma forma nós nos inspiramos neles para fazer o mesmo. Aqui no Atlético não estamos fazendo nenhuma irresponsabilidade, mas precisamos aprender com os nossos adversários coisas boas e ruins”, relatou em entrevista à ESPN Brasil.

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

“Quero deixar aqui uma história de reorganização. É evidente que gostaria muito e quero ainda ganhar títulos aqui, mas a minha maior contribuição talvez seja esta e acredito, no futuro, assim como o Bandeira de Mello foi reconhecido do Flamengo eu venha a ser também no Atlético”, completou

Por ora sem contratações

“Se eu contrato um jogador agora, a única coisa que vamos fazer é engordar nossa folha de pagamento, não tem sentido eu contratar um jogador agora. Contratar agora estaria fazendo um desembolso elevado para trazer esse atleta para cá e ainda colocar na folha de pagamento sem jogos, então você não tem um retorno. Neste momento nós paralisamos essa possibilidade. É preciso aguardar para saber o que vai acontecer”, disse.

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

Sette Câmara, porém, garante que o Atlético irá ao mercado e reforçou seu desejo em disputar o título do Brasileirão.

“Vou dizer uma coisa aqui para o torcedor não ficar desanimado. Nós apenas demos uma paralisada na questão de contratações, mas o Atlético irá sim ao mercado no momento certo buscar aquelas peças que foram pedidas pelo Sampaoli. É que não faz sentido buscar agora em uma situação de indefinição. O Alexandre Mattos está sim trabalhado nesta questão, mas que só irá acontecer quando estiver próximo do retorno dos campeonatos. Nosso intuito é brigar pelo Campeonato Brasileiro”, finalizou.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você