Home Esportes Olímpicos Simone Biles faz críticas à Federação de Ginástica dos EUA por conta de proposta para o encerramento de ações dos casos de abuso sexual contra atletas

Simone Biles faz críticas à Federação de Ginástica dos EUA por conta de proposta para o encerramento de ações dos casos de abuso sexual contra atletas

A ginasta ficou indignada com a proposta para encerrar os processos que acatam denúncias de abuso sexual executadas por atletas contra Larry Nassar

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.
PUBLICIDADE

Em uma publicação nas suas redes sociais, a ginasta americana Simone Biles fez críticas a uma proposta da Federação de Ginástica dos Estados Unidos.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em suma, seria um veto aos processos de denúncias de abuso sexual feitas por atletas contra o ex-médico da seleção americana, Larry Nassar. O mesmo, enfim, já havia sido condenado anteriormente.

No último sábado (29 de fevereiro), Biles antecipadamente se manifestou com a expressão “ugh”. Em inglês, isso transparece algo nojento ou repugnante. Dessa maneira, ela criticou a tentativa da federação de liberar outras pessoas do caso.

PUBLICIDADE

“Enojada no aeroporto, indo para o treino do time. Ainda querendo respostas da USAG e USOPC. Desejando que AMBAS queiram uma investigação independente assim como os sobreviventes e eu queremos. Ansiedade alta. Difícil não pensar sobre tudo o que EU NÃO QUERIA PENSAR”, escreveu Biles.

PUBLICIDADE
Ela, igualmente, ainda complementou a postagem em seguida: “E ELES também não querem saber COMO tudo isso teve permissão para acontecer e QUEM deixou acontecer para que isso nunca mais acontecesse? As pessoas não devem ser responsabilizadas? Quem eu questiono??? Estou arrasada neste momento ….”.
De antemão, a ex-ginasta Rachel Denhollander, que foi a primeira a acusar publicamente Larry Nassar de abuso, enfatizou as palavras de Biles: “Estou com você, Simone. Seu caráter e coragem estão a frente dos líderes de cada organização. Patrocinadores dessas organizações precisam saber que a pior coisa que pode acontecer para os sobreviventes, atletas e a próxima geração, é manter esses órgãos funcionando”.

Posicionamento da Federação de Ginástica dos EUA

A Federação de Ginástica dos EUA propôs recentemente que fossem liberadas as autoridades olímpicas norte-americanas da responsabilidade do processo. Dentre estas, afinal, estavam o ex-presidente de ginástica no país, Steve Penny, e os ex-treinadores Martha e Bela Karolyi. Outras pessoas também estão envolvidas.

Do mesmo modo, seria encerrada pela entidade a apuração de quem estava ciente, além da ocultação dos abusos praticados por Nassar. Isso era questionado simultaneamente pelas vítimas a partir do momento que surgiram as denúncias.
LEIA MAIS