Os gamers que aguardam pelos lançamentos para Playstation podem ficar tranquilos. De acordo com nota oficial da Sony publicada nesta sexta-feira (27), a empresa não prevê adiamento nos jogos em desenvolvimento por conta do coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Com escritórios fechados em todo o mundo, principalmente na Europa e Estados Unidos, os funcionários estão trabalhando em suas casas. A exceção são poucos funcionários essenciais que estão trabalhando presencialmente.
Em relação a parte de Games e Serviços de rede a empresa afirmou que “não haverá impacto material sobre esses negócios no atual ano fiscal”.
Sobre possíveis atrasos o posicionamento é que “embora nenhum problema tenha surgido até agora, a Sony está monitorando cuidadosamente o risco de atrasos nos cronogramas de produção de títulos de software para jogos, tanto em estúdios primários quanto em estúdios parceiros, principalmente na Europa e nos EUA.”
Na nota a empresa faz questão de frisar seu foco em “garantir a segurança de seus funcionários e familiares, bem como de seus clientes e de outras partes interessadas, além de impedir a propagação adicional do vírus. A Sony também está se esforçando para atender às necessidades da sociedade e de seus clientes da melhor maneira possível e minimizar o impacto do vírus em seus negócios. Para atingir esses objetivos, a Sony está trabalhando para coletar informações e executar rapidamente as ações necessárias.”
Lançamento do Playstation 5
O novo console também não deverá ser impactado de forma significativa. Em entrevista ao “Bloomberg”, um represente da Sony informou que não vê “nenhum impacto notável” em relação a data prevista para lançamento do seu novo console.
LEIA MAIS:
PlayStation 4: downloads dos jogos ficam mais lentos nos Estados Unidos
Jogadores do PlayStation 3 não poderão se comunicar com outras plataformas

