Home Futebol Diretoria do Sport busca soluções para amenizar impacto financeiro causado por novo coronavírus

Diretoria do Sport busca soluções para amenizar impacto financeiro causado por novo coronavírus

Pandemia do Covid-19 suspendeu campeonatos pelo Brasil e no mundo; Leão e demais clubes têm de se manter sem dinheiro de bilheteria

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Já em dificuldades financeiras, o Sport vê a paralisação das competições piorar a situação do clube. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano, por exemplo, estão interrompidos. Sem bilheteria enquanto este período durar, o Leão ainda prevê uma queda do número de associados.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O Sport precisa de todo tipo de receita, pela situação financeira. Então, fica ruim para a gente. Mas, a posição é de que tem que levar a sério, como todos do Brasil e países no mundo. Não vamos cruzar os braços numa situação dessa. Vamos resolver uma coisa de cada vez. Primeiro, o problema da segurança dos nossos atletas, depois vamos ver isso”, disse o presidente do clube, Milton Bivar.

“O impacto que tem é em relação ao giro normal, de você a cada dez, 12 dias, mandar um jogo em casa, a renda das partidas. Além de sócio torcedor, que a gente sabe que às vezes, no período sem jogos, dezembro, janeiro, tem uma queda no quadro de adimplência. São mais essas questões que a gente tem a certeza do recebimento”, avaliou Lucas Drubscky, executivo de futebol do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

O Leão é o quinto colocado do Grupo A da Copa do Nordeste, uma posição abaixo da zona de classificação para as quartas de final. No Estadual, ocupa a mesma colocação, porém estaria garantido na próxima etapa.

Leia também:

Coronavírus: Globo Esporte sai da programação por tempo indeterminado