Home Basquete Steph Curry reforça campanha por celebração da história negra

Steph Curry reforça campanha por celebração da história negra

O Mês da História Negra é comemorado em fevereiro nos Estados Unidos, mas se depender da campanha do Golden State Warriors, estrelada por Steph Curry, a iniciativa deverá se estender pelo resto do ano

Gabriel Dias
Colaborador do Torcedores.com.

Comemorado todos os anos no mês de fevereiro, o Mês da História Negra relembra a luta dos negros contra a segregação racial nos Estados Unidos da América. Mas se depender do Golden State Warriors essa luta deverá ser lembrada durante todo o resto do ano.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A equipe de basquete americana lançou a campanha “Beyond28”, estrelada pelo craque Steph Curry para tornar a celebração da história negra mais longa do que o habitual. A equipe divulgou um vídeo onde o armador mostra que a história deve ser lembrada todos os meses do ano.

A anúncio feito pela Goodby Silverstein & Partners está sendo veiculado nos Estados Unidos na TV, nos ginásios durante os jogos da NBA e nas redes sociais do Warriors, como Instagram, Facebook e Twitter.

PUBLICIDADE

Além disso, a campanha inclui anúncios impressos que estão sendo divulgados em jornais americanos de renome como o The San Francisco Chronicle, que também trará entrevistas exclusivas com líderes negros que deverão ser lançadas no dia 29 de cada mês até o fim do ano.

A iniciativa é inspirada em outras campanhas de sucesso sobre o Mês da História Negra, como a “Black History is Happening Now”, lançada em 2018 pelo Spotify, que trouxe as grandes contribuições dos negros para a música norte-americana.

Leia mais:

Krisaps Porzingis leva cotovelada e tem sangramento durante jogo da NBA

Repórter de TV do Flamengo é assediada durante jogo e clube se manifesta

PUBLICIDADE