A etapa de abertura da temporada 2020 da Stock Car em Goiânia não acontecerá no dia 29 de março. A confirmação de casos positivos de coronavírus no estado de Goiás levou o governo a tomar uma série de medidas, que impactarão diretamente na realização da prova. Uma fonte da Secretaria de Esporte e Lazer de Goiás confirmou ao Torcedores.com que os 200 km de Goiânia será cancelado.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta, o governador Ronaldo Caiado confirmou que o estado tem três casos confirmados de coronavírus. Entre as medidas anunciadas para conter o avanço do Covid-19, está a suspensão de grandes eventos públicos.
Hoje, mais cedo, a Stock Car anunciou que não permitiria a vinda de pilotos estrangeiros nos 200 km de Goiânia, a fim de ajudar na contenção do Covid-19. Confira o comunicado da categoria abaixo:
“Por conta da pandemia provocada pelo coronavírus, a Stock Car decidiu por bem proibir a participação de pilotos convidados estrangeiros nos 200 km de Goiânia, marcados para o próximo dia 29. A prova segue confirmada”.
A Stock Car e a Pirelli também suspenderam hoje cedo a “Coletiva Motorsport 2020”. O evento estava marcado para às 14h e apresentaria as novidades da categoria para este ano.
Procurada pela reportagem do Torcedores.com, a assessoria de imprensa da Stock Car informou que a categoria não recebeu oficialmente um comunicado das autoridades goianas e que, dentro dessa perspectiva, a realização do evento está mantida.
Leia mais:
Fórmula 1 cogita suspender GP da Austrália por pandemia de coronavírus
Raikkonen sobre GP da Austrália: “Não sei se é a coisa certa estarmos aqui”
Stock Car Brasil proíbe participação de pilotos estrangeiros em Goiânia