Home Automobilismo Stock Car confirma o adiamento dos 200 km de Goiânia

Stock Car confirma o adiamento dos 200 km de Goiânia

Categoria máxima do automobilismo brasileiro espera iniciar a temporada no Velopark, no dia 12 de abril

Yuri Bascopé
Colaborador do Torcedores

A Stock Car confirmou agora a noite o adiamento da primeira etapa da temporada 2020, que seria disputada em Goiânia, no dia 29 de março. A corrida, que teria a duração 200 km, foi adiada para o dia 22 de novembro devido ao crescimento da crise de coronavírus no país. O Torcedores.com já havia antecipado com exclusividade ontem que a prova não ocorreria na data original.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em um comunicado à imprensa, Carlos Col, CEO da Vicar, promotora da Stock Car, explicou o motivo do adiamento da etapa.

“Decidimos tomar essa medida em função do possível avanço do vírus e também com as manifestações recentes do governo goiano. É impossível saber como estará o cenário daqui a duas semanas no país, quando faríamos a prova de abertura da temporada, então a decisão de adiar essa prova foi a mais acertada”, comentou.

PUBLICIDADE

“A decisão foi tomada após consulta junto a nossos patrocinadores e demais envolvidos na realização do evento. Nossa primeira e maior preocupação é preservar a saúde dos fãs locais, além dos envolvidos diretamente com a realização da corrida, uma comunidade que giram em torno de 800 pessoas. É a medida mais correta para o momento. Então optamos por ela”, ponderou o dirigente.

A abertura do campeonato foi remarcada para o dia 12 de abril, no circuito do Velopark. Porém, segundo Col, a realização da prova não está 100% garantida.

“Mas este evento continua sob observação, também devido ao cenário atual, que nos preocupa bastante. Então vamos aguardar as próximas semanas para decidir o que fazer no caso desta corrida também”, disse Col.

Segundo o dirigente, a Stock Car manterá o calendário de doze etapas em 2020. “Não há motivo para não considerar que vamos realizar todas as corridas. Temos um compromisso com nossa comunidade, que envolve, além das equipes e organização, os patrocinadores e a imprensa. Da nossa parte esse compromisso é 100% viável, desde que as condições de saúde no país estejam estabilizadas”, completou.

PUBLICIDADE

Os ingressos adquiridos serão reembolsados pela categoria. O valor integral será devolvido na próxima fatura do cartão de crédito utilizado na compra.

Pilotos comentam a decisão

Dupla de Gabriel Casagrande para os 200 km de Goiânia, o piloto da Stock Light Gabriel Robe, da Motortech Competições, disse em entrevista para o Torcedores.com aprovar a decisão da categoria de adiar a prova para novembro. O gaúcho, inclusive, será duplamente afetado, já que a etapa da Stock Light na capital de Goiás marcada para o mesmo final de semana também foi remarcada.

“Foi a decisão correta. Os eventos esportivos do mundo inteiro tem sido cancelados ou estão com os portões fechados ao público. Acho que vale nesse momento lidar com o problema com cautela e esperar o que pode acontecer”, disse.

Ao ser perguntado sobre os seus sentimentos ao receber a notícia do adiamento, Robe confessou que irá esperar ansiosamente pela oportunidade de disputar a sua segunda prova na Stock Car.

PUBLICIDADE

“A vontade só aumenta, vou ser tomado pela ansiedade”, falou. “Fiquei muito feliz de ter recebido o convite, somos uma dupla forte. O Casagrande também saiu da Stock Light e eu já fui vice-campeão duas vezes e campeão da categoria. Por isso, eu acredito que posso ter um bom desempenho com ele. O mais difícil vai ser controlar essa ansiedade até novembro”, encerrou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gabriel Robe (@gabrielrobe) em

PUBLICIDADE

A mesma linha de pensamento é seguida por Gustavo Frigotto, também da Stock Light. O paranaense, que neste ano parte para a sua quinta temporada na categoria, aprovou a decisão da Vicar.

“É claro que todos nós amantes do automobilismo criamos expectativas sobre o inicio da temporada. Eu amo o que faço, porém se tratando de uma questão importantíssima de saúde pública mundial, apoio 100% a decisão de adiar essa corrida. Saúde deve vir sempre em primeiro lugar, o resto, nós conseguiremos superar”, falou.

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gustavo Frigotto (@gustavofrigotto86) em

Leia mais:

Fernando Alonso reprova a conduta do governo espanhol no caso coronavírus

PUBLICIDADE

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações

Novo calendário para temporada 2020 da Fórmula 1 pode iniciar em junho com corrida no Azerbaijão, diz jornal