Home Futebol Suk, do Troyes (Ligue 2), é o primeiro contaminado com coronavírus na França

Suk, do Troyes (Ligue 2), é o primeiro contaminado com coronavírus na França

Confirmação da contaminação do atleta sul-coreano foi feita nesta sexta-feira (13)

Lucas Antonio Luz Iglesias
Colaborador do Torcedores.com.

O futebol francês conheceu nesta sexta-feira (13), o primeiro jogador no país a ser contaminado pelo coronavírus. Trata-se do sul-coreano, Hyun-Jun Suk. A confirmação foi feita pelo Troyes, da segunda divisão da França, que divulgou no dia de hoje o resultado positivo no teste do Covid-19.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O próprio Troyes também divulgou, por meio das redes sociais, de que também foi contaminado um atleta do centro de formação da equipe: “Estes dois jogadores foram colocados imediatamente em confinamento em suas casaas. Todo o clube está sob supervisão da equipe médica”, explicou o comunicado emitido pelo time, atual quarto colocado na segunda divisão francesa.

O anúncio do resultado positivo acontece algumas horas depois da suspensão da primeira e segunda divisão do campeonato francês, decidida nesta manhã pela Liga de Futebol Profissional. Na quarta, um jogador do Metz, que havia estado em contato com uma pessoa afetada pelo novo coronavírus, foi colocado em quarentena. O jogador não tinha sintomas, até o momento da reclusão dele.

PUBLICIDADE

Vários campeonatos de diversas modalidades foram cancelados ou suspensos devido ao avanço do coronavírus no mundo. Até mesmo as partidas da próxima semana da Liga dos Campeões da Europa, foram adiadas, e até o momento não há previsão de data ou de normalização do esporte.

LEIA MAIS:

ACHRAF: “SE O REAL MADRID QUISER QUE EU VOLTE. EU VOLTAREI”