Home Vôlei Superliga masculina de vôlei: Taubaté vence o Cruzeiro e assume a ponta

Superliga masculina de vôlei: Taubaté vence o Cruzeiro e assume a ponta

Taubaté venceu em Contagem por 3 sets a 0 e assumiu a liderança da Superliga masculina, faltando uma rodada para o final da primeira fase

Guilherme Azevedo
Colaborador do Torcedores.com.

A Superliga masculina de vôlei tem um novo líder. Em Contagem, o Taubaté venceu o Cruzeiro por 3 sets a 0 (parciais de 25/18, 26/24 e 25/22) neste sábado (07) e ultrapassou os rivais na classificação. Com o resultado, os taubateanos assumem a liderança da competição com 54 pontos. Por outro lado, o Cruzeiro fica com 53 e sofre a segunda derrota seguida. Dessa forma, na rodada final as duas equipes disputam a liderança. O Taubaté encara o Sesi, enquanto o Cruzeiro joga contra o Caramuru.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Taubaté domina e assume a ponta da Superliga masculina

O primeiro set começou equilibrado com o Cruzeiro na frente. Ao longo da parcial, o Taubaté cresceu e virou com grandes saques de Lucarelli. O Cruzeiro errou muito no ataque e na recepção. Dessa forma, o time do interior de SP foi melhor no ataque e fechou fácil a parcial com 25 a 18.

PUBLICIDADE

O segundo set começou da mesma maneira que o primeiro. O Cruzeiro controlou as ações até a reta final do set, quando o Taubaté virou com ótimas atuações de Lucarelli e Douglas Souza.

No terceiro set, o Taubaté começou melhor e controlou a parcial do começo ao fim. O Cruzeiro cresceu no bloqueio durante o set, mas não foi suficiente. Com muitos erros de saque, o time azul celeste não se encontrou e perdeu a parcial. Dessa forma, o Taubaté fechou a partida por 3 sets a 0, assumindo a liderança da Superliga masculina.

Ao final do jogo, Lucarelli foi eleito o melhor da partida no Ginásio do Riacho.

LEIA MAIS
Everaldo Marques estreia na Superliga Feminina nesta sexta-feira (06)

PUBLICIDADE