Home Futebol Talleres, Once Caldas, Binacional; relembre 5 derrotas surpreendentes do São Paulo na Libertadores

Talleres, Once Caldas, Binacional; relembre 5 derrotas surpreendentes do São Paulo na Libertadores

Tricolor estreou com derrota na Libertadores 2020 caindo fora de casa para o Deportivo Binacional

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo quebrou a série invicta dos brasileiros na fase de grupos da Libertadores. Na quinta-feira (5), o Tricolor caiu diante do Deportivo Binacional (PER) por 2 a 1 de virada fora de casa em Juliaca.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Para o tricampeão da América, a derrota não foi a primeira na qual o Tricolor acabou caindo para times de menor status do que a equipe do Morumbi. Iremos relembrar alguns confrontos nos quais o time do Morumbi acabou vendo a zebra passear.

São Paulo x Deportivo Binacional (Libertadores 2020)

PUBLICIDADE

O Tricolor foi o último brasileiro a estrear, enfrentando a altitude de Juliaca para manter o 100% do país na abertura da fase de grupos. O Tricolor começou bem e abriu o placar com Alexandre Pato, mas tomou a virada de um clube recém-surgido e que empolgou demais a cidade.

São Paulo x Talleres (Libertadores 2019)

Em sua volta à competição, o time do Morumbi foi para as fases preliminares, encarando o Talleres. A equipe argentina não temeu a tradição do tricampeão e venceu a partida de ida por 2 a 0. A volta, no Morumbi, foi 0 a 0, eliminando o time brasileiro precocemente.


Veja também: Libertadores: Veja quais são os brasileiros com mais participações na competição Confira a lista atualizada de todos os campeões da Libertadores Conmebol divulga novo ranking da Libertadores com quatro brasileiros no top-10

PUBLICIDADE

São Paulo x Criciúma (Libertadores 1992)

Nem mesmo uma campanha vitoriosa como a do título de 1992 escapou de ter uma ‘zebra’. Em 1992, o time estreou com derrota para o Criciúma fora de casa por 3 a 0, com o time catarinense vindo do título da Copa do Brasil no ano anterior. Por sorte, o time se recuperou e conseguiu o título contra o Newell’s Old Boys

São Paulo x Once Caldas (Libertadores 2004)

Em 2004, o Tricolor alcançou as semifinais da competição e encarou o talvez campeão mais surpreendente da história da competição, o Once Caldas. Na partida de ida, em São Paulo, a forte defesa dos colombianos garantiu o 0 a 0. Em Manizales, na volta, a chance do tri foi adiada com vitória da equipe da casa por 2 a 1.

PUBLICIDADE

São Paulo x Vélez Sarsfield (Libertadores 1994)

A primeira tentativa pelo tri da Libertadores foi em 1994, quando o time avançou para sua terceira final seguida, agora encarando o Vélez Sarsfield, argentino até então sem grande projeção internacional. Ainda com boa parte do time de 1992 e 1993 no elenco, o Tricolor acabou não resistindo a Chilavert e cia e caiu nos pênaltis na final em pleno Morumbi.

LEIA MAIS

São Paulo não vence em estreia na fase de grupos da Libertadores desde 2010

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net )