Home Extracampo Técnico do Arsenal sobre isolamento: “Sinto falta das pessoas que amo”

Técnico do Arsenal sobre isolamento: “Sinto falta das pessoas que amo”

Mikel Arteta, que está de quarentena por ter contraído o coronavirus, diz que sente falta da família e que está sem vê-los pessoalmente

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

O técnico do Arsenal concedeu uma entrevista ao site oficial do clube, após ser testado positivo para a doença e estar se recuperando isolado e longe da família há quase um mês e conta como se sente.

PUBLICIDADE

“As pessoas deveriam ser mais abertas emocionalmente depois da pandemia do coronavirus”, disse o técnico do Arsenal,  Mikel Arteta, que ainda se recupera da doença.

Arteta, de 38 anos, testou positivo no dia 12 de março. “Nós estamos em um mundo onde tudo são redes sociais, tudo é texto no WhatsApp. Mas o mais importante é tocar um ao outro, sentir um ao outro e abraçar um ao outro. Eu sinto falta das pessoas que amo”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O treinador espanhol disse que não se sentia bem depois que Evangelos Marinakis, dono do Olympiakos, testou positivo para o novo Covid-19, no dia 10 de março, após o Arsenal enfrentar a equipe grega pela Liga Europa.

Na última quinta-feira (26), Arteta disse que já está recuperado e alertou que a população siga as recomendações de isolamento social. “É um vírus que está virando o mundo ao avesso e transformando tudo que nós priorizamos na nossa vida. Nós temos que aprender esta lição”.

Arteta disse que sua maior preocupação são os três filhos, depois que sua esposa e a babá contraíram o vírus. Ele ficou isolado em um local que tinha um banheiro e um quarto, mas manteve contato com a esposa.

“Sou uma pessoa otimista e tento ter um momento só para dizer Ok, o que nós temos que fazer para sair disso?”.

PUBLICIDADE

E acrescentou: “Eu não tive a oportunidade de acordar com os meus filhos e dedicar meu tempo para ouvi-los. Nós estamos em casa juntos e estamos realmente aproveitando estes momentos como podemos”.

LEIA MAIS SOBRE CORONAVÍRUS

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações

Coronavírus: Torneios de esport são afetados em função da epidemia