Home Futebol Técnico da Inglaterra pede união em luta contra pandemia de coronavírus

Técnico da Inglaterra pede união em luta contra pandemia de coronavírus

Gareth Southgate pede para que torcedores ingleses ‘olhem uns para os outros’ para conter disseminação da doença

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

A Inglaterra é um dos países no qual a pandemia do coronavírus tem se espalhado, com cerca de 177 mortes confirmadas e diversos prejuízos com medidas para conter a doença. Em meio a isso, o técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate, se pronunciou para tentar dar esperanças a população.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O perfil do Twitter da Federação Inglesa (FA) publicou uma mensagem aos torcedores feita pelo treinador, na qual reconhece que a pandemia exige esforços de todos os ingleses para que isto possa ser debelado o quanto antes.

“Para todos do nosso país, nosso maior foco é. neste e nos próximos meses, apoiar nossas famílias, nossas comunidades e trabalhar juntos para o maior teste das últimas décadas. Em nome de todo o time e comissão técnica, gostaria de mandar condolências aos que perderam pessoas queridas. Nossos pensamentos estão com todos vocês”, diz Southgate na nota.

PUBLICIDADE

“Devemos continuar seguindo as normas de higiene e as precauções para evitar disseminar o vírus enquanto enfrentamos uma doença que tem causado problemas físicos e emocionais a muito, é também proteger aqueles que são mais vulneráveis. A responsabilidade está com todos nós”, completou.

O treinador da Inglaterra também mandou um recado para que os torcedores ingleses se apoiem durante o momento de pandemia e mostrem solidariedade com os que precisam se proteger mais da pandemia.

PUBLICIDADE

“Olhem uns para os outros. Não sofram sozinhos. Lembrem-se que nosso país já aguentou desafios tão grandes como este e iremos superar outro”, disse o treinador inglês.

LEIA MAIS

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da The FA)

PUBLICIDADE