Home Lutas Técnico de Joanna quer revanche e afirma que polonesa venceu Zhang

Técnico de Joanna quer revanche e afirma que polonesa venceu Zhang

Luta do último final de semana foi a mais elogiada de todo o card do UFC 248

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Joanna Jedrzejczyk e Weili Zhang protagonizaram uma batalha na co-luta principal do UFC 248 no último final de semana, com a chinesa levando a vitória e mantendo consigo o cinturão dos palhas da organização.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O fato da luta ser disputada e até mesmo muitos terem dado a vitória para polonesa faz com que Mike Brown, técnico da ex-campeã da divisão, considere que a única luta válida para Joanna seria a revanche com a chinesa.

“Acho que a revanche tem que acontecer. A única coisa que move a Joanna neste esporte é ser campeã e é a única coisa que ela deseja. Ela é disciplinada, enfrenta um corte de peso brutal, que muitos atletas jamais conseguiriam enfrentar. Ela é mentalmente forte e me impressiona bastante. Se eu fosse decidir qual luta seria, (a revanche) seria uma boa. Mas teríamos que esperar ambas se recuperar e voltar a treinar, mas não vejo outra luta que não seja essa”, disse Brown ao MMAFighting.

PUBLICIDADE

O treinador da American Top Team também fez sua análise da luta do último sábado (7). E defendeu que sua pupila tem motivos para poder acreditar que venceu Weili Zhang.

“Os dois primeiros rounds, eu não sei, não consigo decidir. O terceiro, para mim, foi óbvio, os outros não. Tive dificuldade para marcar o quarto e o quinto, acreditei que estes a Joanna venceu apertado, e eu sabia que poderiam favorecer uma ou outra. Mas é algo subjetivo e nunca se sabe o que os juízes trarão”, afirmou.

LEIA MAIS

Israel Adesanya responde a críticas de Borrachinha: “Quero me divertir com ele”

PUBLICIDADE

Dana White diz se arrepender de luta entre Adesanya x Romero

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)