Home Futebol Técnico do Ceará pede Arena Castelão lotada contra o Vitória: “Que o torcedor seja o nosso centroavante”

Técnico do Ceará pede Arena Castelão lotada contra o Vitória: “Que o torcedor seja o nosso centroavante”

Enderson Moreira fala sobre a importância do jogo pela Copa do Brasil e diz “não ter prêmio maior” do que o torcedor sair satisfeito do estádio

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite desta quinta (12), a partir das 19h15, o Ceará recebe o Vitória na Arena Castelão, em Fortaleza, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Em entrevista coletiva, o treinador alvinegro Enderson Moreira destacou a relevância não só regional, mas de amplitude nacional do clássico entre os dois clubes nordestinos.

“É um grande clássico, não só nordestino, mas nacional. A gente tem muito respeito a equipe do Vitória e a expectativa é que a gente possa fazer um grande jogo para conseguir o resultado”, disse o comandante, que também frisou a importância “fundamental” do torcedor e a emoção em vê-lo sair satisfeito do estádio.

PUBLICIDADE

“O torcedor não é só importante, ele é a razão de existir do Ceará e dos outros clubes. A gente joga para eles, às vezes não agradamos, mas a satisfação de ver um torcedor que se esforça para ir a um jogo e sair do estádio satisfeito, não tem prêmio maior. O torcedor é fundamental”, destacou Enderson. E completou:

“A gente espera que o torcedor compareça muito, porque precisamos do apoio dele. Vamos lotar a Arena Castelão, fazer uma grande festa e que o torcedor possa ser o nosso centroavante. Que possam estar ali para fazer a equipe conquistar o resultado e fazer a melhor partida do ano”.

O segundo e decisivo confronto está programado para acontecer na semana que vem, em Salvador, e quem avançar para a quarta fase da Copa do Brasil receberá R$ 2 milhões em premiação. Antes, o Vozão entra em campo diante do Sport no próximo domingo (15), às 15h30, também na Arena Castelão, pela sétima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

LEIA MAIS

Ceará x Vitória: Saiba como assistir ao jogo da Copa do Brasil AO VIVO

Gre-Nal, Copa do Brasil e mais; saiba quais são os jogos de futebol desta quinta (12)

Flavio Pires: Caso Ronaldinho: há abuso de autoridade e oportunismo por parte dos paraguaios