Home Futebol “É melhor tentar cancelar tudo” diz Arrascaeta sobre competições, temendo coronavírus

“É melhor tentar cancelar tudo” diz Arrascaeta sobre competições, temendo coronavírus

O uruguaio teme pela saúde de jogadores e espectadores, além de se preocupar com seus companheiros de seleção que atuam em outros países

Guilherme Paladino
Estudante de Jornalismo na UNESP, apaixonado por futebol brasileiro e internacional. Sonho em trabalhar com esporte.

O meia flamenguista Giorgian De Arrascaeta está bastante preocupado com o avanço do coronavírus no Brasil e no mundo. Em entrevista à ESPN Brasil na tarde desta quinta-feira (12), o uruguaio opinou que “o melhor que estão fazendo é tentar cancelar tudo isso (as competições) pra que se possa curar de uma vez”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O atleta justificou sua opinião pensando no bem-estar de todos os envolvidos: “está em risco a saúde de nós jogadores, mas também a de muitas pessoas no mundo que vão a espetáculos.” E, embora reconheça que a situação no Brasil ainda não é catastrófica, ele ressaltou que “temos que ter muita precaução”.

O repórter Pedro Henrique Torre da ESPN também perguntou se Arrascaeta conversa com seus companheiros de seleção sobre o coronavírus. O camisa 10 uruguaio respondeu positivamente e revelou que “está todo mundo muito preocupado.” Além disso, o meio-campista relatou que alguns de seus companheiros “estão passando dificuldades em alguns países.”

PUBLICIDADE

Por fim, Arrascaeta desejou um desfecho positivo para todos: “tomara que isso acabe rápido e tudo possa voltar à normalidade.”

LEIA MAIS:

Messi terá que cumprir quarentena de 14 dias para jogar pela seleção argentina, diz ministro.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus revela medo por pandemia de coronavírus: “Não sabemos muito bem o que podemos fazer”.

Técnico no Qatar, Xavi detona escolha de manter jogos com pandemia de Coronavírus