Home Futebol Tetê aposta no Grêmio em Gre-Nal da Libertadores: “Clube que me deu todo o apoio”

Tetê aposta no Grêmio em Gre-Nal da Libertadores: “Clube que me deu todo o apoio”

Atacante revelado pelo Tricolor conta experiência na Ucrânia e recorda jogo decisivo contra o Manchester City na Inglaterra

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Aos 20 anos de idade, Tetê está na segunda temporada vestindo a camisa do Shakhtar Donetsk. Em entrevista à GaúchaZH, o atacante revelado pelo Grêmio contou que, mesmo de longe, segue na torcida pelo Imortal. Ele não tem dúvidas na hora de arriscar um palpite para o primeiro Gre-Nal da Libertadores.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Sempre que dá, sim. Quando bate o horário, a gente está sempre acompanhando os jogos do Grêmio aqui. É uma rivalidade muito grande e agora, pela Libertadores, vai ser algo incrível. Vou torcer pelo Grêmio porque é um clube que me deu todo o apoio, todo o suporte, apostou em mim, e eu agradeço muito ao Grêmio por onde estou hoje. Então, aposto no Grêmio, sem dúvida nenhuma”, disse o jogador que se considera adaptado ao novo estilo de vida na Ucrânia.

“O pessoal me recebeu muito bem aqui. O Marcos Antônio, o Cipriano e outros jogadores que já estavam por aqui. Então, creio que isso foi um fator muito importante para a minha adaptação”, explicou.

PUBLICIDADE

Em novembro de 2019, o clube ucraniano enfrentou o Manchester City, pela penúltima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Mesmo na Inglaterra, os visitantes arrancaram um empate por 1 a 1. A partida foi a mais significativa para Tetê, até o momento, na Europa.

“Era uma situação bem delicada. Se a gente perdesse, estaria praticamente fora da Liga dos Campeões. E, por eu ter ido bem, ter sido escolhido o melhor jogador da partida, esse dia vai ficar marcado na minha história”, afirmou.

Leia também:

Ex-meia da seleção de Portugal vai jogar amistoso de lendas contra o Real Madrid

PUBLICIDADE

Maxi López relembra gol no Grenal do século: “Um dos jogos mais bonitos da carreira”