Home Futebol Tim Duncan estreia como técnico em vitória do Spurs sobre Hornets

Tim Duncan estreia como técnico em vitória do Spurs sobre Hornets

O ex-jogador a agora auxiliar técnico que jogou sua carreira inteira no Spurs, Tim Duncan comandou na última terça-feira pela primeira vez a equipe de San Antonio

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

Depois de se aposentar em 2016 após 19 temporadas jogando pelo San Antonio Spurs, onde conquistou cinco troféus da NBA, Tim Duncan fez na última terça-feira (03) sua primeira partida comandando uma equipe. O ex-jogador é parte da comissão técnica da equipe do Texas desde 2019 e por conta de problemas pessoais de Gregg Popovich, ele esteve à frente do time no duelo contra o Hornets.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Não dá para saber como será sua trajetória como treinador, mas sua estreia foi vitoriosa como sua carreira em quadra: um 104 a 103 sobre a equipe de Charlotte. Perguntado sobre a experiência, ele falou sobre como foi comandar a equipe neste jogo:

“É noite e dia para estar na cadeira grande. Verdade seja dita, porém, eu não estava na cadeira grande. Eu tinha (outros assistentes técnicos) fazendo as ligações e era eu quem gritava com as pessoas. ”

PUBLICIDADE

Ele se refere aos outros membros da comissão: Becky Hammon, Will Hardy e Chip Engelland. Hammon está na equipe técnica dos Spurs desde 2014, Engelland ingressou na equipe em 2005, enquanto Hardy se tornou assistente em julho de 2019.

O técnico do Hornets, James Borrego, que trabalhou no Spurs quando ele ainda era jogador brincou sobre a “estranheza” de vê-lo ali no banco de reservas:

“Estou acostumado a ver o número 21 da camisa dele e vê-lo lá fora liderando o grupo. Esta noite ele estava de blazer.”

Mas também destacou o respeito que tem por ele e sua história:

PUBLICIDADE

“Eu não estaria sentado aqui (como treinador) se não fosse por esse cara”.

Agora com 43 anos, Duncan é líder histórico do San Antonio Spurs em pontos (26.496), rebotes (15.091), bloqueios (3.020) e jogos disputados (1.392). Além disso é um únicos jogadores a terem conquistado títulos em três décadas diferentes, o outro é John Salley.

Leia mais:

Troca entre Pistons e Cavaliers leva Andre Drummond para Cleveland

PUBLICIDADE

Russell Westbrook ultrapassa a marca de 20 mil pontos na NBA

LeBron James supera Kobe Bryant e torna-se terceiro maior cestinha da NBA

Marcus Morris vai para o Clippers em negócio envolvendo três equipes

 

PUBLICIDADE