Home Futebol Time de cidade chinesa epicentro de coronavírus retorna ao país após quarentena na Espanha

Time de cidade chinesa epicentro de coronavírus retorna ao país após quarentena na Espanha

A OMS decretou pandemia mundial na última quarta-feira (11)

Gabriella Brizotti Cesar
Colaborador do Torcedores

No início de janeiro, um novo vírus foi identificado na China. De início, a cidade de Wuhan (CHI), foi considerada o foco da pandemia de Coronavírus. Como forma de barrar o avanço da doença, uma quarentena foi instaurada para todos os moradores da cidade. Logo após esse protocolo ser instaurado, o clube de futebol de Wuhan foi transferido para outra localidade, já que estava em sua pré-temporada. Nenhum jogador ou comissão técnica havia se infectado com o vírus, portanto a mudança foi feita tranquilamente. Mais de um mês depois, a equipe voltou a Wuhan, visto que o número de infectados tem diminuído.

PUBLICIDADE

Durante esse período, o clube chinês ficou em Sotogrande, um resort localizado em Andaluzia (ESP). De início, muitas pessoas olhavam com medo para eles, e os campos de treinamento estavam fechados. Logo encontraram novos lugares para seus treinos, entretanto os adversários cancelaram os amistosos previamente agendados.

De volta a casa, a equipe pode voltar a ter contato com seus familiares e amigos, que se encontravam a 12 mil quilômetros de distância, durante esse período.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

 Donovan Mitchell testa positivo e é o segundo caso de atletas da NBA com coronavírus

Cidade epicentro de epidemia do coronavírus tem time com atacante brasileiro “parça” de Neymar