Home Futebol Time suíço demite nove jogadores que negaram corte salarial

Time suíço demite nove jogadores que negaram corte salarial

Atitude drástica tomada devido a paralisação do campeonato suíço

Wilton Douglas
Colaborador do Torcedores.com.

A equipe do FC Sion, da Suíça, declarou a Reuters ( agência de notícias da Inglaterra), que decidiu demitir nove jogadores do elenco principal após a receber o corte salarial  devido a pandemia do Covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O clube revelou ainda, que a decisão foi tomada por recusaram a trabalhar meio período, de acordo com as diretrizes do governo.

“Não faz sentido manter jogadores que não querem se esforçar quando todos os demais se esforçam. Eu disse a eles que seu salário [reduzido] é praticamente o salário de duas ou três enfermeiras que trabalham duro para salvar vidas hoje”, disse o presidente do clube, Christian Constantin.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o presidente da União dos Jogadores Suíços (SAFP), Lucien Valloni, definiu as demissões como desrespeitosas.

“Não é aceitável se comportar assim. Se surgir uma crise, você deve cuidar de seus funcionários e não colocar uma arma na cabeça deles e dizer a eles que eles têm 24 horas para decidir sobre um [salário] de redução ou não e, em seguida, se eles recusarem – o que é eles estão demitidos.Isso é realmente ultrajante”, disse à Reuters.

Valloni também disse considerar prematuro os cortes salariais e ressaltou que os jogadores ainda estavam trabalhando.

PUBLICIDADE

“Acho que foi um sinal ruim, um sinal errado e não um sinal de solidariedade. Eles têm programas de treinamento individuais, então trabalham em casa, mas ainda estão trabalhando, então por que não deveriam ser pagos?”, finalizou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Better Collective