Home Outros Esportes Tennessee Titans coloca franchise tag em Derrick Henry

Tennessee Titans coloca franchise tag em Derrick Henry

O Running back foi o líder em jardas terrestres na liga na última temporada e participou do Pro Bowl pela primeira vez na carreira

Por Jonatas Pacheco em 16/03/2020 12:38 - Atualizado há 2 anos

Donald Page/Tennessee Titans

O Tennessee Titans segue atuando para manter seus principais jogadores no elenco para a próxima temporada. Um dia depois de assinar a renovação de contrato com Ryan Tannehill, a equipe utilizou a franchise tag no running back Derrick Henry, segundo Mike Giard, jornalista do NFL Network.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Draftado em 2016 pelos Titans, Derrick Henry teve o melhor ano da carreira em 2019. Henry foi peça chave para a equipe chegar nos playoffs e disputar a final da conferência americana contra o Kansas City Chiefs, mas a derrota por 35 a 24 acabou com o sonho de jogar o Super Bowl.

A renovação de contrato de Ryan Tannehill e a utilização da franchise tag em Derrick Henry podem significar que Jack Conklin não siga em Tennessee. Em seu último ano de contrato de calouro, o tackle deve procurar novos ares na free agency, já que uma renovação custaria muito caro para os Titans.

O que é a franchise tag?

A franchise tag é um recurso utilizado pelas equipes para segurar um jogador por mais uma temporada no elenco e ganhar tempo para tentar negociar um novo contrato com maior duração ou envolvê-lo em uma possível troca.

Como este é um movimento que favorece a franquia, o contrato assinado com a utilização da franchise tag é alto, o que faz as equipes aplicarem em jogadores extremamente importantes.

Há três tipos de franchise tag que podem ser utilizadas na NFL: franchise tag exclusive, franchise tag no exclusive e transition tag.

A franchise tag exclusive não permite que o jogador escolhido negocie com outras equipes. O salário dele será calculado utilizando a média dos cinco maiores salários da posição ou 120% do contrato atual, valendo o que for maior.

A franchise tag no exclusive também é válida por um ano e tem como cálculo salarial o mesmo que a franchise tag exclusive. A diferença é que o jogador pode negociar com outra equipe. Caso isso aconteça, a franquia detentora do atleta pode cobrir a oferta. Se optar por não cobrir, recebe duas escolhas de primeira rodada para compensar a perda.

Por último, a transition tag também tem a duração de um ano, mas o valor é calculado usando a média dos dez maiores salários da posição. Neste caso, o jogador pode negociar com outra equipe sem qualquer tipo de compensação.

A novidade na atual temporada é que cada equipe pode utilizar duas franchise tags no elenco, desde que uma delas seja a transition tag.

LEIA MAIS

Draft 2020 da NFL pode ser adiado e ter sede alterada, informa imprensa norte-americana

5 times que querem contratar Tom Brady para a próxima temporada

Patriots renova por mais duas temporadas com Devin McCourty

Exit mobile version