Home Outros Esportes Top 5: Jogadores que ficaram por mais tempo no mesmo time da NFL

Top 5: Jogadores que ficaram por mais tempo no mesmo time da NFL

A notícia dessa off-season da NFL, com toda certeza, é a saída de Tom Brady do New England Patriots. Após longas 20 temporadas atuando pela franquia de Massachusetts e consolidando a maior dinastia de todos os tempos da NFL, Brady jogará a temporada seguinte pelo Tampa Bay Buccaneers

Matheus Santos
Colaborador do Torcedores

Nos esportes americanos, é normal jogadores ficarem anos, décadas no mesmo time – Tom Brady que o diga. Aqui, vamos te apresentar o TOP 5 jogadores que mais jogaram pelo mesmo time na NFL.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

5 – Jackie Slater – Los Angeles/Saint Louis Rams (1976 – 1995)

Jackie Slater a direita, como comentarista na Fox

Jackie Slater a direita, como comentarista na Fox. Foto: Reprodução/Instagram

Jackie Slater era um OT (Offensive Tackle) e foi selecionado na terceira rodada do Draft de 1976, o resto é história. Jogou 20 temporadas na NFL, que renderam a ele sete Pro Bowl’s, três First Team All-Pro, dois Second Team All-Pro, o seu número aposentado pelo Rams (78) e alguns outros prêmios individuais. Ao todo, Jackie jogou 259 partidas, sendo 211 como titular.

4 – Tom Brady – New England Patriots (2000 – 2019)

Tom Brady

Tom Brady jogará pelo Tampa Bay Buccaneers na temporada 2020/21. Foto: Reprodução/Instagram

Esse aqui dispensa qualquer tipo de apresentação. É o maior jogador da história da liga, com 6 títulos de Super Bowl (em quatro deles foi eleito o MVP), 14 Pro Bowl’s, 3 MVP’s da NFL, sem contar seus recordes pessoais tanto pela liga quanto pelo New England Patriots.

PUBLICIDADE

No Draft do qual foi selecionado, Brady foi apenas a escolha de número 199, na sexta rodada. Jogou um total de 285 partidas, sendo 283 como titular.

3 – Jim Marshall – Minnesota Vikings (1961 – 1979)

Jim Marshall jogando pelo Vikings

Foto: Divulgação.

Jim Marshall é indiscutivelmente um dos maiores jogadores da história do Vikings. Com o seu número aposentado pela franquia de Minnesota (70) depois de 282 jogos jogados, ele cavou seu nome na história da liga, talvez, não totalmente como gostaria.

Jim Marshall é o protagonista de um dos lances mais bizarros da história da liga conhecido como “wrong-way run” ou “corrida para o outro lado”. Neste lance, Marshall recupera um fumble para o Vikings, e corre nada mais nada menos do que 66 jardas até chegar na endzone… do próprio Vikings! Como ele foi comemorar e jogou a bola pra fora, logo, foi anotado um Safety para o time adversário, o San Francisco 49ers. No fim das contas, o time venceu o 49ers por 27×22.

2 – Darrell Green – Washington Redskins (1983 – 2002)

Darrell Green

Darrell Green está entre os maiores CB’s da história. Foto: Reprodução/Instagram

Definitivamente o maior cornerback da história do Redskins e, considerado também, um dos maiores de toda a liga, jogou 21 temporadas. Foi draftado na primeira rodada do Draft de 1983, na 28ª escolha.

PUBLICIDADE

Darrell ganhou dois Super Bowl’s pela franquia e foi indicado sete vezes ao Pro Bowl. Também foi indicado ao NFL 1990s All-Decade Team (time da década de 90 da NFL) e ao NFL 100th Anniversary All-Time Team (time do aniversário de 100 anos da NFL). Mesmo com todos esses prêmios e outros não citados. O número dele não foi aposentado pelo Redskins, feito esse que somente um jogador na história da franquia conseguiu: Sammy Baugh.

1 – Jason Hanson – Detroit Lions (1992 – 2012)

Jason Hanson é o jogador que mais vezes jogou por uma única equipe na NFL. Foto: Divulgação.

Jason Hanson foi o Kicker do Detroit Lions por 21 temporadas. Draftado na segunda rodada do Draft de 1992, como a 56ª escolha, Jason teve uma ótima carreira para um Kicker. Além das duas indicações ao Pro Bowl, Hanson é o jogador que mais jogou por uma única equipe (são 327 jogos), o jogador que mais pontuou por um único time (2.150 pontos, o que o tornou o primeiro jogador a pontuar 2.000 pontos por uma única franquia) e, ainda, o kicker com o maior número de field goals da vitória em prorrogações (9, empatado com Jason Elam, Jim Breech, and Steve Christie).

 

LEIA MAIS
PHILIP RIVERS ASSINA COM OS COLTS POR UMA TEMPORADA

PUBLICIDADE

NFL: QUAIS SÃO OS MELHORES JOGADORES QUE PODEM ‘TESTAR’ A FREE AGENCY EM 2020?