Home Basquete Toronto Raptors vence Golden State Warriors em retorno de Stephen Curry

Toronto Raptors vence Golden State Warriors em retorno de Stephen Curry

Curry ficou 58 jogos de fora na temporada 2019/20 e teve boa atuação em sua volta, apesar da derrota de seu time

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Após meses longe das quadras, Stephen Curry voltou a jogar e teve boa atuação, mas o Golden State Warriors foi derrotado pelo Toronto Raptors, por 121 a 113, nesta quinta-feira (5), em San Francisco.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Curry anotou 23 pontos em sua volta e teve bons momentos, apesar de começar frio nos arremessos. Por outro lado, os destaques ficaram por conta de Norman Powell e Kyle Lowry, que marcaram 37 e 26 pontos, respectivamente. Vale ressaltar que Pascal Siakam brilhou nos segundos finais do jogo e marcou 17 pontos no geral.

Antes da partida, o ginásio mostrou todo o entusiasmo pela volta do armador três vezes campeão com a franquia, além de dois prêmio de MVP de temporada regular. O público recebeu o camisa 30 com estilo:

PUBLICIDADE

O jogo começou muito equilibrado, com ambos os lados pontuando bem. Curry começou tímido em questão de pontuação, mas protagonizou lindas assistências aos companheiros:

PUBLICIDADE

O Toronto Raptors se destacou pelo jogo coletivo e por organização ofensiva, enquanto o GSW usou bastante bolas do perímetro. O armador da camisa 30 começou frio e foi acertar sua primeira bola de três apenas após cinco arremessos de longa distância.

PUBLICIDADE

Os visitantes seguiram superiores no segundo tempo, apesar do placar próximo. No quarto derradeiro, os atuais campeões da NBA assumiram o protagonismo de vez da partida e construíram uma vantagem que se manteve segura até os segundos finais, quando os Warriors ensaiaram uma reação e deixaram a reta final bem disputada. No entando, Siakam foi decisivo para garantir a vitória do time canadense.

PUBLICIDADE

O Toronto Raptors é vice-líder da Conferência Leste, com 44 vitórias e 18 derrotas, enquanto o Golden State Warriors é último na Conferência Oeste, com campanha 14-49.

LEIA MAIS:

Com camisa em homenagem a Kobe Bryant, Curry confirma volta aos Warriors em março