Home Automobilismo Toto Wolff se empolga com Mercedes ‘raivosa’ no GP da Austrália

Toto Wolff se empolga com Mercedes ‘raivosa’ no GP da Austrália

Chefe da equipe hexacampeã ainda falou sobre as expectativas para a temporada 2020 e revelou planos para o próximo ano, com o novo regulamento da categoria

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

A temporada oficial da Fórmula 1 tem início marcado para o próximo domingo (15), na Austrália. Apesar de todo o temor em relação ao coronavírus, os organizadores da prova garantiram que a corrida será realizada com a presença do público. O W11, carro da Mercedes para 2020, desempenhou muito bem nos testes em Barcelona e isso deixou Toto Wolff empolgado para o Grande Prêmio de Melbourne.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Finalmente chegou a hora de correr novamente e estamos ansiosos por essa nova temporada”, disse o chefão da montadora alemã. “A equipe trabalhou muito pesado para construir um novo carro e estamos empolgados para ver o que ele é capaz de fazer quando pilotado com raiva”, completou.

Wolff alerta que o time cumpriu a maior parte do que era esperado para a fase de treinos na Espanha, exceto no penúltimo dia, quando o motor de Lewis Hamilton apresentou problemas que o tiraram da pista.

PUBLICIDADE

“Ficamos felizes por encontrar esses problemas nos testes, e não em um fim de semana de corrida”, comentou o chefão. Que ainda falou sobre como os resultados e o trabalho deste ano terão grande impacto em 2021, que será disputado com o novo regulamento, que prevê teto orçamentário.

“A nova temporada vai ser empolgante de se acompanhar tanto dentro da pista quanto fora. Tudo que fizermos esse ano vai ter um efeito cascata sobre nossa competitividade no futuro. Estamos encarando o desafio das maiores mudanças técnicas que esse esporte já viu, e isso combinado com um teto orçamentário. O trabalho que fizermos esse ano vai determinar o começo de 2021. Isso torna 2020 um desafio enorme, mas um pelo qual todos em Brixworth e Brackley estão ansiosos para encarar”, afirmou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE