Home Vôlei Treino em casa e culinária: como os atletas da Superliga estão lidando com a quarentena do coronavírus

Treino em casa e culinária: como os atletas da Superliga estão lidando com a quarentena do coronavírus

Mesmo após o cancelamento da Superliga feminina em virtude da pandemia de coronavírus, as jogadoras tentam manter a forma durante a forma durante a quarentena, já os meninos seguem o mesmo ritmo esperando uma solução para a competição masculina

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Lucarelli, Gabizinha, Tandara, Thaísa e Bia são alguns dos atletas que estão treinando em casa para manter a forma durante a quarentena de coronavírus. Quer dizer, nem todos. A oposta do Sesc Rio fugiu do treino e optou por ensinar a receita de um pão de queijo fit para manter a dieta equilibrada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Com o mercado se movimentando aos poucos, a campeã olímpica é um dos destinos mais comentados. Segundo apurou o jornalista Daniel Bortoletto, do ‘Web Vôlei’, a jogadora estaria sendo disputada pelos rivais Osasco e Sesc Rio para a próxima temporada.

Veja como os atletas dos times da Superliga estão lidando com a quarentena:

Esperando uma nova definição sobre o futuro da Superliga masculina, Lucarelli mantém a rotina de treinos em casa, pensando no bicampeonato da competição nacional pelo Taubaté. Porém, segundo cravou o mercado italiano, o ponteiro está acertando com o Trentino e é aposta do clube do norte da Itália para voltar aos tempos de glórias.

PUBLICIDADE

“Não pode parar… mesmo de quarentena, vamos sempre tentar nos exercitar. E o mais importante, em casa… vamos respeitar as recomendações de reclusão, para que o mais rápido possível, possamos nos abraçar novamente”, legendou no post do Instagram.

Na Turquia, Gabi reforçou o pedido por quarentena para combater o COVID-19, e também registrou seu treinamento. O campeonato turco foi suspenso, e pode ser cancelado em nova reunião da federação local nos próximos dias.

“Hoje o mundo inteiro pede que fiquemos em casa. É a melhor coisa que podemos fazer uns pelos outros. Então se você não trabalha em algum serviço essencial, fique em casa. Sei que é difícil, pra nós atletas também é muito duro, mas é essencial. A gente só vai vencer esse vírus se jogarmos juntos. Quanto antes melhor, e depois poderemos nos abraçar muito”, descreveu.

Bia mostrou que manja tanto de futebol, quanto de vôlei, ao compartilhar um vídeo seu fazendo embaixadinhas. A central do Osasco tirou onda com a habilidade, e ainda desafiou a ponteira Gabiru e as levantadoras Roberta e Carol Albuquerque a fazerem o mesmo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Candidata à MVP da Superliga feminina, se a competição tivesse tido continuidade, Thaísa mostrou que não perdeu o foco e compartilhou sua rotina de treinamentos, feita pela comissão técnica do Minas, com os seus seguidores.

LEIA MAIS

10 jogos de vôlei marcantes para você assistir durante a quarentena

Ponteira do Sesc Rio e da seleção brasileira, Drussyla testa positivo para o coronavírus