Home Automobilismo Três membros de equipes da Fórmula 1 são isolados com suspeita de Coronavírus

Três membros de equipes da Fórmula 1 são isolados com suspeita de Coronavírus

Dois membros da Haas e um da McLaren foram colocados em isolamento depois de apresentarem sintomas do  COVID-19 na Austrália

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Três membros de equipes da Fórmula 1 foram isolados por suspeita de contaminação do COVID-19, provocado pelo novo coronavírus. Ainda não há a confirmação de que esses membros estão com a doença. Mas o isolamento foi feito como medida de precaução para evitar qualquer tipo de contato com outros membros das equipes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Dois dos casos são de membros da escuderia Haas. Já o outro trabalha na equipe da McLaren. Os nomes e os detalhes dos funcionários não foram revelados para evitar qualquer tipo de constrangimento. As três pessoas foram avaliadas ainda em uma unidade de isolamento do circuito. Isso aconteceu logo depois que os três apresentaram quadro de febre durante o dia.

Os casos da Haas foram confirmados pela própria equipe em entrevista para a agência de notícias AFP. “Dois integrantes da equipe apresentavam sintomas e compareceram para fazer exames antes de iniciar o isolamento voluntário, como deve acontecer enquanto se espera os resultados”, diz a fonte.

PUBLICIDADE

O caso do integrante da McLaren contaminado foi aliás confirmado por uma fonte para o jornal britânico The Guardian. Além desses casos, há a possibilidade de um quarto membro contaminado. Este caso seria de um membro da Williams, mas este último não foi confirmado pela equipe ainda.

Fórmula 1

Os diretores da Fórmula 1 receberam algumas críticas pesadas por não adiar o Grande Prêmio da Austrália. O evento acontece neste próximo final de semana, no país da Oceania. É o fim de semana que vai inaugurar o calendário da temporada 2020 da Fórmula 1.

A etapa da China, que aconteceria no próximo dia 19 de abril, já foi cancelada. Ainda não há sequer uma nova data. Isso porque a China foi justamente o país que deu origem ao novo coronavírus.

LEIA MAIS

Após confirmação de coronavírus em jornalista, Valencia proíbe imprensa

PUBLICIDADE